Polêmica nova série dos criadores de Game of Thrones na HBO é cancelada; Entenda

Confederate iria mostrar uma versão alternativa da história dos Estados Unidos

Redação Publicado em 20/01/2020, às 08h58

None
David Benioff e Daniel Weiss (foto: reprodução)

Confederate, a polêmica série de David Benioff e D.B. Weiss, os criadores de Game of Thrones, está oficialmente cancelada. O chefe da HBO, Casey Bloys, confirmou a informação ao TVLine.

A produção iria trabalhar o formato de ficção conhecido como “história contrafactual”, que explora uma realidade alternativa com base em resultados diferentes para eventos históricos importantes. 

+++LEIA MAIS: Por que Daenerys não se importou em matar inocentes em Game of Thrones? Diretores explicam

No caso da série, a realidade de como seriam os Estados Unidos caso os confederados ganhassem a Guerra de Secessão, também conhecida como Guerra Civil Americana. A produção apresentaria uma versão do país onde a escravidão nunca foi abolida.

Desde o primeiro anúncio, em 2017, o projeto gerou controvérsias, e muitos críticos falaram que Benioff e Weiss não eram a dupla certa para a história. Em maio de 2019, Bloys já tinha dado indícios de que Confederate não era uma prioridade na HBO.

+++LEIA MAIS: Star Wars: Fãs comemoram a saída dos produtores de Game of Thrones da nova trilogia

Após os diretores fecharem um contrato de US$ 200 milhões com a Netflix, Bloys deu uma sólida confirmação de que Confederate não vai mais acontecer. Além desse cancelamento, Benioff e Weiss também desistiram de comandar uma nova trilogia de Star Wars.


 +++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 1), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL