Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

O ano de 2010 em polêmicas

Relembre algumas das controvérsias que mais marcaram o mundo da música nos últimos meses

Da redação Publicado em 28/12/2010, às 09h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michael Jackson - Reprodução
Michael Jackson - Reprodução

Videoclipes, lançamentos de discos, shows, gravações de singles, parcerias e polêmicas, muitas polêmicas. Em 2010, o mundo da música produziu muitos frutos: os artistas colocaram a mão na massa e, mais uma vez, fizeram hit atrás de hit. Porém, o ano também foi, novamente, cheio de histórias para contar. Quem não se lembra de quando a Lady Gaga foi receber um prêmio das mãos de Cher, no VMA, usando um vestido feito com pedaços de carne crua? E quem não ouviu falar da revolta da família Jackson, que afirma que a voz que canta a faixa "Breaking News", do álbum póstumo Michael, não é do Rei do Pop?

No rap, um dos que mais "causaram" foi Kanye West (sim, ele de novo). O músico ficou indignado com o quase-boicote à capa de seu disco. No rock, o Rage Against the Machine teve sua apresentação no SWU marcada por confusão e, ao voltar para casa, Tom Morello arrumou alguns inimigos no Brasil ao opinar sobre a política nacional.

Clique nas fotos menores abaixo, à esquerda, para relembrar algumas das polêmicas que ganharam a mídia em 2010.