Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Police: turnê mais rentável de 2007

Reunido após 21 anos (tendo Sting jurado que isso jamais aconteceria), grupo faz 212 milhões de dólares no ano

Da redação Publicado em 14/12/2007, às 15h09 - Atualizado às 16h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
The Police: Pra que brigar, quando você pode encher os bolsos de dinheiro? - Marcos Hermes/Divulgação
The Police: Pra que brigar, quando você pode encher os bolsos de dinheiro? - Marcos Hermes/Divulgação

De acordo com os resultados da medição Boxscore, feita pela revista estadunidense Billboard, o The Police foi a banda que mais ganhou dinheiro com turnê neste ano. Ao todo, Sting e sua turma embolsaram aproximadamente 380 milhões de reais. A estatística não levou em conta os shows feitos após 13 de novembro, inclusive a apresentação brasileira, que levou mais de 80 mil pessoas ao Estádio do Maracanã em 8 de dezembro.

Outro grupo que voltou este ano - sem o vocalista Peter Gabriel -, o Genesis ficou em segundo lugar entre os que mais ganharam dinheiro em 2007. Ao todo, o grupo de Phil Collins ganhou cerca de 230 milhões de reais.

O bonitão Justin Timberlake, que em 2006 lançou o aclamado FutureSex/LoveSounds, levou mais de um milhão e meio de pessoas a seus concertos em 2007, e colocou cerca de 225 milhões de reais no bolso.

Ainda de acordo com a Boxscore, o público estadunidense de shows caiu em 19,2%, para 51 milhões de espectadores/ano. Houve, em relação a 2006, uma perda de pouco mais de 10% na arrecadação total de ingressos nos EUA. Os concertos por lá arrecadaram 2,5 milhões de dólares neste ano.