Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Policiais usam música do AC/DC para espantar bisão de rodovia nos EUA

Em Montana, uma das estratégias para afastar o animal é tocando a música "Hells Bells"

Redação Publicado em 14/09/2019, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bisão bloqueando estrada (Foto: reprodução/ Facebook)
Bisão bloqueando estrada (Foto: reprodução/ Facebook)

Aparentemente, as músicas do AC/DC podem funcionar desde para acompanhar atividades físicas, trabalhar ou espantar bisões de uma rodovia.

Pois é, você não leu errado. Ao encontrar um bisão parado no meio da estrada, os policiais de Montana não tiveram dúvidas: tocam no máximo "Hells Bells", do AC/DC, para espantar o animal. 

+++LEIA MAIS: AC/DC revela versão rejeitada da capa de Highway to Hell; veja

Nessa história toda, uma das principais questões a serem feitas é: porque "Hells Bells" ao invés de "Highway to Hell"? A segunda canção, além de ser mais conhecida (não que um bisão fosse reconhecê-la) tem batidas mais fortes, podendo, muito provavelmente, espantar o quadrúpede mais facilmente.

A técnica para espantar bisões foi divulgada no Facebook do Gabinete do Xerife do Condado de Gallatin. O post incluía uma foto do animal bloqueando a estrada, seguida pelo texto:

"Ser deputado em West Yellowstone vem com tarefas incomuns, incluindo pastorear bisões na estrada para que ninguém se machuque. Quando os policiais respondem a um chamado de bisão na estrada, acendem luzes e sirenes e incentivam o animal a sair da estrada com um buzina de ar. Com um bisão relutante, eles tocam 'Hell's Bells' do AC/DC nos alto-falantes - o que geralmente parece funcionar. "

post facebook Gabinete do Xerife do Condado de Gallatin
+++LEIA MAIS: Vocalista do AC/DC, Brian Johnson revela detalhes sobre criação de Back in Black

Por incrível que pareça, tocar músicas de rock ou metal para espantar animais não é uma estratégia tão incomum assim.

Em julho desde ano, uma mulher em Vancouver tocou "Don't Tread on Me", do Metallica para afastar uma onça-parda. A história ficou bem conhecida, e chamou a atenção de James Hetfield, vocalista do Metallica. O cantor chegou até a fazer uma ligação para a mulher.