Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

The Politician: 6 coisas que sabemos sobre a nova série de Ryan Murphy

O criador de clássicos como Glee e American Horror Story está de volta com uma trama sobre política, ambição e fome de poder

Redação Publicado em 12/09/2019, às 19h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gwyneth Paltrow e Ben Platt no pôster de The Politician (Foto:Divulgação/Netflix)
Gwyneth Paltrow e Ben Platt no pôster de The Politician (Foto:Divulgação/Netflix)

A Netflix está prestes a lançar The Politician, nova série produzida e dirigida por Ryan Murphy, a mente responsável por sucessos absolutos da TV como Glee, Nip/Tuck, American Horror Story e, mais recentemente, Pose.

Em um evento de divulgação organizado pelo próprio serviço de streaming, a Rolling Stone Brasil assistiu ao primeiro episódio do programa, e para deixar todo mundo pronto para a estreia, separamos seis coisas que já sabemos sobre a nova produção.

Uma breve observação: o texto abaixo não contém spoiler sobre a série.

Enredo

De acordo com a sinopse oficial, a série vai acompanhar Payton Hobart (interpretado por Ben Platt), um estudante milionário de Santa Bárbara, Califórnia, que tem como objetivo desde os sete anos de idade ser presidente dos Estados Unidos.

The Politician vai contar a trajetória desse protagonista ao longo dos anos de colegial, e acompanhar a missão dele de se tornar Presidente do Grêmio Estudantil da Saint Sebastian High School, como um primeiro teste para colocar suas abilidades políticas em prática.

De forma bem simples e resumida: é um House of Cards adolescente. 


Elenco

O elenco principal conta com atores e atriz em ascensão, em cena também com nomes de gigantes já instauradas no mundo da televisão e do cinema.

Do lado dos que têm uma carreira ainda curta, temos Ben Platt (que também participou de Pitch Perfect e até já ganhou um prêmio Tony por sua performance no musical da Broadway Dear Evan Hansen), Lucy Boynton (a Mary Austin em Bohemian Rhapsody),  Zoey Deutch (que contracenou com James Franco e Bryan Cranston em Why Him?), Laura Dreyfuss (Glee), Rahne Jones, David Corenswet (House of Cards), Theo GermaineJulia Schlaepfer.

E do lado das veteranas, temos ninguém menos que Jessica Lange, muito elogiada pelas performances incríveis em American Horror Story, e Gwyneth Paltrow.


Temas principais

Com base no primeiro episódio, mas sem dar spoiler, é possível dizer que, por se tratar de uma série basicamente sobre política, sobre fazer política e sobre se tornar um político, os espectadores vão se deparar com personagens extremamente gananciosos, dispostos a manipular e até eliminar quem quer que esteja no meio do caminho.

Hobart, o protagonista, deve guiar pela mão os espectadores nesse mundo de mentiras, traições, fingimentos e relações frágeis. Para chegar onde quer, ele vai fazer o que for preciso.

E, claro, como a trama envolve estudantes na época do colegial, não poderiam faltar temas como o autoquestionamento de identidade própria, experimentação e descoberta sexual e hormônios à flor da pele.


Trilha sonora

Assim como toda a estética visual, Ryan Murphy faz questão de ter trilhas sonoras marcantes, e não vai ser diferente dessa em The Politician.

Dentre as faixas, escolhidas a dedo e com precisão, estão sucessos modernos como "Chicago", do Sufjan Stevens, "Yes I’m Changing", do Tame Impala, e ainda clássico atemporais como "Between the Bars", de Elliot Smith, "Love With All The Trimmings", da Barbra Streisand, e "Pictures Of You", do The Cure.

Além disso, o ator Ben Platt, que também é cantor, reinterpretou exclusivamente para a série
algumas canções como "River", de Joni Mitchell, e "Vienna", de Billy Joel.


Os perigos de uma criação de Ryan Murphy

Qualquer um que já acompanhou alguma série idealizada e dirigida por Ryan Murphy sabe que é preciso ter cautela.

Assim como é o caso de Glee e algumas temporadas de American Horror Story, as histórias começam com força total, mas parecem que, com o passar do tempo, dos episódios e das temporadas, vão ficando gradualmente mais fracos e cada vez menos inspirados, a ponto de fazerem os espectadores deixarem de querer continuar a assistir.


Data de Lançamento

A primeira temporada de The Politician, composta por oito episódios de uma hora cada, chega à Netflix no dia 27 de setembro.