Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Discos clássicos do Clube da Esquina ganham relançamento em vinil pela Polysom

Coleção Clássicos em Vinil traz de volta os álbuns em LP duplo de 180 gramas, em uma parceria com a Universal Music

Redação Publicado em 17/01/2017, às 15h07 - Atualizado às 15h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
<i>Clube da Esquina</i> (1972) - Divulgação
<i>Clube da Esquina</i> (1972) - Divulgação

Em janeiro, a coleção Clássicos em Vinil, da Polysom, em parceria com a Universal Music, traz de volta às lojas os discos Clube da Esquina (1972) e Clube da Esquina 2 (1978), comandados por Milton Nascimento e Lô Borges, em vinil duplo de 180 gramas.

O primeiro álbum tem 21 faixas, interpretadas por Milton Nascimento e Lô Borges. “Saídas e Bandeiras Nº1”, “Saídas e Bandeiras Nº 2” e “Nada Será como Antes” contam com os vocais de Beto Guedes, ao lado de Milton. Alaíde Costa participa em “Me Deixa em Paz”. Entre os sucessos estão “Clube da Esquina Nº 2”, “Tudo que Você Podia Ser”, “Trem Azul”, “Um Girassol da Cor do Seu Cabelo” e “Paisagem da Janela”.

O segundo tem 23 faixas, assinadas por Milton, Lô, Marcio Borges e os parceiros Fernando Brant, Flavio Venturini, Murilo Antunes, Ronaldo Bastos, Joyce Moreno, Ruy Guerra, Beto Guedes e Danilo Caymmi, entre outros. Milton, que canta todas as canções, divide o vocal em algumas com Elis Regina (“O que É Feito Devera (De Vera)”), Chico Buarque (“Canción por la Unidad Latinoamericana”), Boca Livre (“Mistérios”) e Flavio Venturini (“Nascente”).

O primeiro disco autointitulado do Clube da Esquina ocupa a sétima posição na lista de Melhores Discos Nacionais de Todos os Tempos, publicada pela Rolling Stone Brasil.