Ponte de “Under The Bridge”, do Red Hot Chili Peppers, é identificada em Los Angeles

Escritor usou dicas dadas por Anthony Kiedis em entrevistas e em sua autobiografia para chegar ao local

Rolling Stone EUA Publicado em 26/05/2012, às 12h28 - Atualizado em 18/06/2012, às 11h39

Apesar de ter machucado a cabeça surfando na sexta, 23, Anthony Kiedis veio com gás para apresentação no Rock in Rio
Carolina Vianna

A ponte que inspirou o clássico “Under The Bridge”, do Red Hot Chili Peppers, está localizada no Parque MacArthur, em Los Angeles, segundo informou o site Vulture.

O groove inesgotável do Red Hot Chili Peppers: três décadas e dezenas de colegas de banda depois, Anthony Kiedis e Flea estão apenas começando.

O escritor Mark Haskell Smith usou dicas dadas por Anthony Kiedis em entrevistas e em na autobiografia dele, Scar Tissue, para determinar qual a ponte em questão. Em 1992, Kiedis afirmou à Rolling Stone que o local era localizado no centro de Los Angeles, mas despistou: “Isso não é importante. Não quero que as pessoas fiquem procurando”. Em seu livro, Kiedis escreveu sobre o momento depressivo em que estava quando escreveu a canção e descreveu caminhadas constantes da casa de seu amigo Kim Jones à Sixth and Union Street, no centro da cidade.

Smith descartou diversas pontes na região e determinou que mais provavelmente a ponte a qual o cantor se referia a uma pequena passagem de pedestres em baixo da Wilshire Boulevard, que atravessa o MacArthur Park, que foi um local de intensa utilização de drogas no final dos anos oitenta. Smith compartilhou uma foto atual da ponte durante o dia. Ela não parece muito decadente, mas não é difícil imaginá-la em um estado mais sombrio.