Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por incrível que pareça, a kryptonita não é a maior fraqueza de Superman; entenda

Boa parte da força do herói vem do sol amarelo da Terra

Redação Publicado em 15/11/2020, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de Batman vs Superman: A Origem da Justiça (Foto: Reprodução/Warner Bros.)
Cena de Batman vs Superman: A Origem da Justiça (Foto: Reprodução/Warner Bros.)

Nos quadrinhos e filmes, grande parte da força e fisiologia do Superman vem da energia absorvida pelo sol amarelo da Terra. Inclusive, algumas HQs já mostraram como o herói fica quando exposto a diferentes tipos de estrelas - e nas revistas, o roteirista Brian Michael Bendis apresentou um novo desafio (bem maior que a kryptonita) a Kal-El. A informação é do Screen Rant.

[Aviso: a partir de agora, o texto contém spoilers de Superman #27]

Vale lembrar que a edição anterior mostrou Superman engajar o projetor da Zona Fantasma, com intuito de proteger Metropolis dos danos colaterais da luta dele contra Synmar, uma nova ameaça alienígena. O kryptoniano tenta resolver o conflito no diálogo, mas isso não funciona e ele se vê forçado a abrir uma saída da prisão dimensional para fora da órbita de Saturno.

+++LEIA MAIS: Jovens Bruxas: A Nova Irmandade é um tributo gentil e divertido ao clássico original de 1996 [REVIEW]

Ainda querendo evitar outros confrontos físicos, o herói segue a ameaça de volta ao planeta natal - e isso foi um grande erro, porque ele caiu direto em uma armadilha. No centro deste sistema solar, existe um sol laranja, não amarelo. Então, os leitores descobrem que esta nova raça alienígena também tem uma conexão poderosa com o sol.

Além disso, Synmar mostrou ter percepção extra-sensorial quando conseguiu sentir uma queda na força vital do Superman, visto que o sol deixou com poderes diminuídos, assim como as capacidades intelectuais - tudo por conta do sol laranja do sol. Como ficou subentendido, esse parecia ser o plano do vilão desde o início.

+++LEIA MAIS: Os 80 melhores discos de 1980, segundo a Rolling Stone EUA

De acordo com o Screen Rant, existe a possibilidade de os leitores estarem sendo enganados. Por um lado, parece mais provável que o arco narrativo mostrará que Superman deve se mostrar maior em relação aos poderes.

Sob o sol da Terra, os poderes carregados com o sol são perfeitamente equilibrados e ficam sob controle do kryptoniano. Eis que surge uma questão: "É possível então que os poderes do Superman não tenham diminuído, mas ele sim luta para mantê-los sob controle?". Só o futuro nos trará a resposta.


+++ MANU GAVASSI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes