Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por quanto tempo Bill Murray viveu o mesmo dia em O Feitiço do Tempo? Diretor responde

O personagem vive inúmeras experiências após ficar preso em uma falha temporal

Redação Publicado em 23/04/2020, às 13h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bill Murray em O Feitiço do Tempo (Foto: Reprodução)
Bill Murray em O Feitiço do Tempo (Foto: Reprodução)

Harold Ramis, diretor do filme O Feitiço do Tempo, revelou quanto tempo Phil Connors, personagem interpretado por Bill Murray, ficou preso tempo e precisou viver o mesmo dia ininterruptamente. 

Lançado em 1993, o longa-metragem conta a história de um jornalista que misteriosamente cai em um falha temporal e passa a viver o mesmo dia até encontrar a causa para a normalidade. 

+++ LEIA MAIS: Como Ser Bill Murray: a vida de uma das mais amadas (e excêntricas) estrelas de Hollywood

Mais tarde, o personagem descobre que só se livrará do feitiço após aprender a aproveitar verdadeiramente o dia. Então, Phil busca as mais diversas experiências e, no final, descobre que a resposta dele estava em Rita, a mulher por quem se apaixona. 

Apesar do roteirista Danny Rubin, afirmar que o jornalista passou 10.000 anos no mesmo dia, Ramis sugeriu outra quantidade de tempo para todas as aventuras do protagonista em uma entrevista ao The New York Times recentemente republicada. 

+++ LEIA MAIS: Novo filme de Wes Anderson ganha trailer com Bill Murray e elenco estrelar; assista à prévia de The French Dispatch

Para o diretor, Phil só conseguiria aprender a tocar piano, salvar uma criança depois de cair de uma árvore, salvar um morador de rua, impedir o prefeito da cidade de engasgar com um pedaço de bife e se tornar o homem ideal de Rita em 10 anos. 


+++ SESSION RS: SCALENE TOCA ASSOMBRA