Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por quanto tempo David Bowie e Iman estiveram casados?

Após dominar o cenário musical com o poder da androginia e a sexualidade ambígua, o astro de "Starman" se casou com a modelo somali

Redação Publicado em 24/03/2020, às 12h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Bowie e Iman (Foto: Press Association via AP Images)
David Bowie e Iman (Foto: Press Association via AP Images)

David Bowie foi uma estrela icônica por anos e anos. Além de ter contribuído - e muito! - para o universo musical, ele também foi uma estrela do cinema cult e indie. Mas, sobre a vida particular do "Starman", quem é a viúva Iman e por quanto tempo eles ficaram juntos?

+++ LEIA MAIS: O dia em que David Bowie fumou maconha pela primeira vez com John Paul Jones - antes do sucesso de Led Zeppelin

Bom, antes de conhecer Iman, Bowie conheceu Angela Barnett, pouco antes da estreia de Space Oddity, em 1969. Dentro de um ano, eles se casaram para que ela "pudesse trabalhar."

"Eu não achei que duraria", revelou Barnett. "David disse, antes de nos casarmos: 'Eu não estou realmente apaixonado por você', e achei que isso provavelmente seria uma coisa boa."

De acordo com o Evening Standard, fontes afirmaram que "Angie teve um impacto enorme na carreira de Bowie" e ajudou a promovê-lo: "Ela entendeu o poder de sua androginia e sexualidade ambígua e o empurrou para esse lado."

Apesar do casamento durar pouco tempo, Angie deu luz ao único filho do casal, Zowie, em 30 de maio de 1971. Quando o menino tinha apenas oito anos de idade, em 1980, Angie e Bowie se divorciaram e o cantor obteve a custódia total do filho.

+++LEIA MAIS: O dia em que Jimmy Page e David Bowie tocaram juntos antes da fama; ouça

Em 1992, ele se casou pela segunda vez com a modelo somali Iman

Antes de Bowie, Iman se casou com um empresário somaliano aos 18 anos, mas o casamento terminou pouco tempo depois, quando Iman se mudou para os Estados Unidos. 

Depois disso, Iman namorou o ator americano Warren Beatty por um curto período de tempo em 1977, antes de se casar com o jogador de basquete Spencer Haywood no final da década de 1970. O casal teve uma filha, Zulekha, nascida em 1978, e se divorciou em 1987.

Com Iman, Bowie teve uma filha, Alexandria 'Lexi' Jones, nascida em Nova York em 15 de agosto de 2000.

+++LEIA MAIS: Jimmy Page tocou em músicas dos Rolling Stones antes e depois do Led Zeppelin

Infelizmente, Iman ficou viúva quando Bowie morreu de câncer de fígado em 10 de janeiro de 2016, o que significa que eles foram casados por 24 anos.


+++ CORONAVÍRUS: DEVEMOS REALMENTE CANCELAR SHOWS E EVENTOS?