Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por quanto tempo os Beatles cantam "na-na-na" em 'Hey Jude'? Gráfico tem a resposta - e é assustador

Um usuário do Twitter decidiu analisar a composição do hit clássico do Fab Four

Redação Publicado em 23/07/2020, às 10h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Beatles (Foto: AP)
Beatles (Foto: AP)

“Hey Jude” é um dos maiores clássicos dos Beatles. A canção ficou ganhou popularidade com os acordes de piano marcantes, a letra motivadora e, claro, os muitos “na-na-na”, que são cantados em coro no final da música. 

Mas, você já parou para pensar quantas vezes o Fab Four entoa repetidamente as sílabas? O usuário do Twitter Bo McCready decidiu responder essa questão e montar um gráfico para ilustrar o resultado da descoberta, segundo o site Hindustan Times

+++ LEIA MAIS: Manuscrito de "Hey Jude" escrito por Paul McCartney é vendido por mais de R$ 4 milhões; veja

O gráfico em “formato de pizza” ou “de setores” mostra que quase metade da música é composta por “na-na-na”, ou seja 40%. Além disso, as palavras “Hey” e “Yeah” representam 12% da canção juntas, enquanto “Jude” preenche 8% da composição. Já os outros 40% por cento são formados pelo resto das palavras. 

Para construir a visualização dos dados, o usuário da rede social utilizou o software Tableau, de acordo com o texto compartilhado junto com a imagem na postagem. Confira o gráfico: 

+++LEIA MAIS: Site lista as 5 piores músicas dos Beatles - e o resultado é polêmico, óbvio


+++ FREJAT: O DESAFIO É FAZER AS PESSOAS SABEREM QUE O DISCO EXISTE