Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que 4ª temporada de Cobra Kai deverá ser a última?

De acordo com o NME, desinteresse e repetição de fórmulas da série pode desgastar o público

Felipe Grutter | @felipegrutter (com supervisão de Itaici Brunetti) Publicado em 03/02/2021, às 09h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cobra Kai (Foto: Reprodução/YouTube/Netflix)
Cobra Kai (Foto: Reprodução/YouTube/Netflix)

Durante as três temporadas de Cobra Kai, continuação direta de Karatê Kid - A Hora da Verdade (1984), fãs da franquia tiveram a oportunidade de ver como estão os personagens anos depois dos eventos do filme. A produção foi sucesso de público e crítica, mas, de acordo com o NME, deverá acabar no quarto ano.

A série acompanha o vilão Johnny Lawrence (William Zabka), o qual está com diversos perrengues na vida, e Daniel LaRusso (Ralph Macchio), proprietário de sucesso de uma concessionária. Como o público pôde ver, valentão da escola tornou-se perdedor e o nerd acabou com muito dinheiro. Porém, Cobra Kai inverte os estereótipos e fez o público se importar e identificar, de certa forma, com Johnny.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

Lawrence reabriu o dojo Cobra Kai para tentar colocar a própria vida de volta nos trilhos, já Daniel LaRusso agia como um verdadeiro babaca. Conforme as temporadas se passavam, o seriado lidou com diversas outras histórias paralelas, como o passado do sensei John Kreese (Martin Kove) no Vietnã. 

No último episódio da terceira temporada, aconteceu uma grande cena de luta durante o Natal com diversos personagens do elenco. Como resultado, Johnny Lawrence e Daniel LaRusso, com os respectivos dojos, uniram forças contra Kreese, agora dono do Cobra Kai.

+++LEIA MAIS: Elenco de Friends detestou trabalhar com Van Damme em episódio

Como o NME apontou, a quarta temporada irá, inevitavelmente, deixar de colocar os dois do mesmo lado, mas por quanto tempo isso seguirá antes que algo ruim aconteça e os faça cair novamente? Caso aconteça, seria a mesma usada diversas vezes na trama da série.

Caso some todos os filmes de Karatê Kid, o resultado seria apenas metade do tempo de execução da primeira temporada de Cobra Kai. Gastar 30 episódios com esses personagens tem dado muito certo até agora, mas o seriado precisa saber quando terminar, antes da trama ficar repetitiva demais e começar a tropeçar.


+++ PAI EM DOBRO | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL