Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que, afinal, Bojack Horseman tem animais falantes?

A animação adulta é protagonizada por um cavalo humanoide e possui diversos outros personagens com corpos humanos e cabeças de animais

Redação Publicado em 03/08/2020, às 10h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
BoJack Horseman (Foto: Reprodução)
BoJack Horseman (Foto: Reprodução)

Bojack Horseman ganhou popularidade no universo das animações adultas por diversos motivos: a narrativa cativante, o estilo gráfico dos desenhos e, definitivamente, os animais falantes.

A princípio, a escolha de colocar um cavalo humanoide como protagonista pode parecer estranha ou inadequada. Mas, segundo, o criador do personagem, Raphael Bob-Waksberg, é justamente essa característica que faz o público se identificar com Bojack.

Em entrevista a Vulture, o criador explicou que atores ou representações de seres humanos podem distanciar emocionalmente os espectadores dos personagens. 

+++ LEIA MAIS: Alison Brie lamenta por dublar personagem em Bojack Horseman: ‘Perdemos uma oportunidade’

“As pessoas se projetam nele com mais facilidade porque ele não é uma pessoa, ele é um cavalo, de alguma forma. Se você ver Will Arnett [dublador de Bojack Horseman] em um programa, você pensa: ‘Bom, esse é o Will Arnett, não sou eu’. Mas ver um cavalo, de alguma forma, parece mais universal ou aparece mais ‘Esse poderia ser eu’”.

A animação transmitida pela Netflix conta com apenas três personagens humanos, segundo o Screen Rant. Todd Chavez, Sara Lynn e Diane Ngyuen também apresentam defeitos e qualidades reais e familiares, porém o carisma da série está nos gatos, cachorros e cavalo humanoides. 

+++LEIA MAIS: Criador de Bojack Horseman é acusado de whitewashing por usar atriz branca para personagem vietnamita e responde; veja

“Uma coisa que nós realmente descobrimos é que [Bojack Horseman] é um universo de animação muito bobo. Mas também pode, por causa disso, eu penso, ir para alguns lugares bem sinceros, sombrios, melancólicos e até trágicos”, disse Bob-Waksberg para a NPR

Ele completou: “Porque é animado, um cavalo, brilhante e colorido. Isso apenas causa uma sensação diferente. E você consegue meio que saltar na tristeza de um jeito divertido e surpreendente”. 


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS