Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que, afinal, celulares não existem em The Umbrella Academy, da Netflix?

É difícil saber em que época a série de Gerard Way, do My Chemical Romance, acontece - não podemos nos basear na tecnologia

Redação Publicado em 14/02/2020, às 16h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
The Umbrella Academy (Foto: Reprodução)
The Umbrella Academy (Foto: Reprodução)

The Umbrella Academy, série de TV escrita por Gerard Way do My Chemical Romance, tornou-se um dos maiores sucessos da Netflix - seus super-heróis às avessas encantaram o público. Não à toa: o visual cyberpunk-futurista-vitoriano-atual é uma beleza para os olhos.

A mistura de tendências, porém, cria duas perguntas: quando acontece The Umbrella Academy, e quais tecnologias existem naquele mundo? Mais ainda… Por que não tem celulares?

+++ LEIA MAIS: Por que o futuro de The Umbrella Academy, série da Netflix, está em risco?

Steven Blackman, showrunner de Umbrella Academy, explicou ao Slashfilm a decisão: “A verdade é que queríamos que parece um pouco com Filhos da Esperança. Não falo da desolação, mas o mundo. Então quem assiste pode ou não perceber que eliminamos algumas tecnologias.” 

Apesar disso, Blackman ressalta - já é a segunda década dos anos 2000: “É para ser agora, contemporâneo, mas algumas coisinhas são diferentes. Então acho que meio que podemos dizer que é um universo alternativo, mas queria que fosse muito, muito sutil.”

+++ LEIA MAIS: 6 perguntas que The Umbrella Academy precisa responder na segunda temporada pela Netflix [LISTA]

A segunda temporada de The Umbrella Academynão tem data de estreia. Porém, pela data de começo das filmagens, deve chegar à Netflix no final de 2020. 

+++ A MALDIÇÃO DO CORINGA, COM JOAQUIN PHOENIX, HEATH LEDGER, JACK NICHOLSON E MAIS: