Por que, afinal, Jesse não mata Walter White no final de Breaking Bad? Criador explica

No episódio final da série, Walter White oferece uma chance para Jesse Pinkman matá-lo

Redação Publicado em 21/09/2020, às 11h37

None
Breaking Bad (foto: reprodução AMC)

Vince Gilligan, criador de Breaking Bad , explicou o motivo de Jesse Pinkman não matar Walter White no final da série. No último episódio, o ex-professor de química oferece ao parceiro a chance de matá-lo, mas Jesse recusa a proposta. (Via Showbiz CheatSheet)

Em entrevista à Entertainment Weekly, Gilligan disse que a produção analisou todas as possibilidades para o final e decidiu que aquela era a melhor maneira de encerrar a narrativa de Jesse.

+++ LEIA MAIS: Cena favorita de Aaron Paul em Breaking Bad é uma das mais engraçadas: 'Rio toda vez'

“Nós falamos sobre Jesse aceitar a oferta de Walt para matá-lo ou Walt se virando para descobrir que Jesse tinha uma arma com ele. Nós conversamos sobre toda permutação que podíamos conceber e seguimos o caminho que seguimos, porque a sede de sangue já tinha sido saciada antes daquele momento, quando Jesse estrangula Todd até a morte.”

A equipe também percebeu que Jesse não tinha nascido para ser um assassino. “Esse pobre garoto acabou tendo que matar uma vez seguida da outra. A primeira vez, ele fez para salvar o Sr. White, da mesma forma que ele mesmo. E não é algo natural para ele e é algo roubou uma grande e importante parte da alma dele”, disse Gilligan.

+++ LEIA MAIS: Breaking Bad - El Camino: 6 coisas que você precisa saber para assistir ao filme [LISTA]

Além disso, a escolha de Jesse foi importante para mostrar o fim da longa relação com White . Ao contrariar o orientador, o jovem mostrar que está decidido a tomar as próprias decisões dali em diante.

“[Jesse] tinha dito há muito tempo, no episódio anterior: ‘Eu nunca mais vou fazer o que você me diz para fazer’. Então, quando ele diz não, deixa a arma cair e diz: ‘Faça você mesmo’ para o Sr. White, é muito mais uma recusa de fazer o que Walt diz para ele fazer. Ele apenas não vai mais fazer Walt feliz. Não é sobre ‘Eu não estou bravo o suficiente para te matar’. É mais ‘Você quer isso então eu não vou te dar’”.

+++ LEIA MAIS:  Breaking Bad: Aaron Paul "não conseguia falar" depois de ler roteiro do filme

Por isso, Todd é a última pessoa morta por Jesse. “Nós pensamos com nós mesmos: ‘Você sabe de uma coisa? Deixe isso acabar com Todd. deixe ele ser a última pessoa  que essa criança mata. Deixe ele seguir em frente a partir daqui e ter uma vida decente”.


+++ JOÃO GORDO: 'O QUE ESTÁ ACONTECENDO HOJE NO BRASIL É COMPLETAMENTE SURREAL' | ROLLING STONE