Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que, afinal, Jesse não mata Walter White no final de Breaking Bad? Criador explica

No episódio final da série, Walter White oferece uma chance para Jesse Pinkman matá-lo

Redação Publicado em 21/09/2020, às 11h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Breaking Bad (foto: reprodução AMC)
Breaking Bad (foto: reprodução AMC)

Vince Gilligan, criador de Breaking Bad , explicou o motivo de Jesse Pinkman não matar Walter White no final da série. No último episódio, o ex-professor de química oferece ao parceiro a chance de matá-lo, mas Jesse recusa a proposta. (Via Showbiz CheatSheet)

Em entrevista à Entertainment Weekly, Gilligan disse que a produção analisou todas as possibilidades para o final e decidiu que aquela era a melhor maneira de encerrar a narrativa de Jesse.

+++ LEIA MAIS: Cena favorita de Aaron Paul em Breaking Bad é uma das mais engraçadas: 'Rio toda vez'

“Nós falamos sobre Jesse aceitar a oferta de Walt para matá-lo ou Walt se virando para descobrir que Jesse tinha uma arma com ele. Nós conversamos sobre toda permutação que podíamos conceber e seguimos o caminho que seguimos, porque a sede de sangue já tinha sido saciada antes daquele momento, quando Jesse estrangula Todd até a morte.”

A equipe também percebeu que Jesse não tinha nascido para ser um assassino. “Esse pobre garoto acabou tendo que matar uma vez seguida da outra. A primeira vez, ele fez para salvar o Sr. White, da mesma forma que ele mesmo. E não é algo natural para ele e é algo roubou uma grande e importante parte da alma dele”, disse Gilligan.

+++ LEIA MAIS: Breaking Bad - El Camino: 6 coisas que você precisa saber para assistir ao filme [LISTA]

Além disso, a escolha de Jesse foi importante para mostrar o fim da longa relação com White . Ao contrariar o orientador, o jovem mostrar que está decidido a tomar as próprias decisões dali em diante.

“[Jesse] tinha dito há muito tempo, no episódio anterior: ‘Eu nunca mais vou fazer o que você me diz para fazer’. Então, quando ele diz não, deixa a arma cair e diz: ‘Faça você mesmo’ para o Sr. White, é muito mais uma recusa de fazer o que Walt diz para ele fazer. Ele apenas não vai mais fazer Walt feliz. Não é sobre ‘Eu não estou bravo o suficiente para te matar’. É mais ‘Você quer isso então eu não vou te dar’”.

+++ LEIA MAIS:  Breaking Bad: Aaron Paul "não conseguia falar" depois de ler roteiro do filme

Por isso, Todd é a última pessoa morta por Jesse. “Nós pensamos com nós mesmos: ‘Você sabe de uma coisa? Deixe isso acabar com Todd. deixe ele ser a última pessoa  que essa criança mata. Deixe ele seguir em frente a partir daqui e ter uma vida decente”.


+++ JOÃO GORDO: 'O QUE ESTÁ ACONTECENDO HOJE NO BRASIL É COMPLETAMENTE SURREAL' | ROLLING STONE