Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que, afinal, o Superman usa um traje negro no Snyder Cut de Liga da Justiça?

O traje preto foi introduzido nos quadrinhos no arco "O Retorno do Superman"

Redação Publicado em 28/07/2020, às 10h00 - Atualizado às 10h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Superman de Henry Cavill com o traje preto / O Retorno do Superman (foto: reprodução Vero - Zack Snyder/ DC Comics)
Superman de Henry Cavill com o traje preto / O Retorno do Superman (foto: reprodução Vero - Zack Snyder/ DC Comics)

Muitos fãs da DC Comics ficaram animados consecutivas vezes ao ver que o Superman de Henry Cavill irá marcar presença no Snyder Cut de Liga da Justiçacom traje preto e prateado. Mas, por que o novo esquema de cores é relevante e o que tem a ver com as HQs?

A resposta está na primeira vez que o Homem de Aço 'morreu' nos quadrinhos. Em A Morte do Superman(1992), o herói luta até a morte contra o alienígena monstruoso Apocalypse, arco que Zack Snyder adaptou em Batman vs Superman: A Origem da Justiça (2016):

How a Group of Desperate Comics Creators Hatched Doomsday ...

+++LEIA MAIS: Jeffrey Dean Morgan diz que Michael Keaton ‘roubou’ papel de ‘Batman’: ‘Meu pedaço deste universo foi com Zack Snyder’

Apesar de ser um choque para os fãs na época, até com um velório (que também acontece no filme), o Superman retornaria para lutar contra o mal de novo.  É na maneira como ele retornou que entra o traje preto.

Acontece que Clark Kent esgotou todas as energias no combate e precisava de um tempo numa espécie de coma curativo. Para isso, o caixão dele foi colocado em uma urna que irradiava luz solar na Fortaleza da Solidão e o traje preto, que os heróis acreditavam ser uma vestimenta fúnebre, também possuía propriedades curativas. 

+++LEIA MAIS: Liga da Justiça: Henry Cavill resgata o infame bigode do Superman para anunciar o Snyder Cut

Certo tempo depois, o herói volta a ativa, ainda sem poderes plenos, o que o leva a usar o traje escuro por mais um tempo para terminar de se recuperar e até usando armas e uma armadura para algumas batalhas:

Recovery Suit | Superman Wiki | Fandom

Zack Snyder planeja usar as cores alternativas da roupa para fazer uma alusão a esse arco em Liga da Justiça


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS