Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que, afinal, série de Game of Thrones com Naomi Watts foi cancelada pela HBO antes mesmo do lançamento?

O spin-off se passaria cerca de 5 mil anos antes dos eventos originais

Redação Publicado em 25/06/2020, às 10h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Naomi Watts (Foto: Rodin Eckenroth / Getty Images for G'Day USA)
Naomi Watts (Foto: Rodin Eckenroth / Getty Images for G'Day USA)

Após o final de Game of Thrones, em maio de 2019, a HBO já estava tecendo planos para diversos spin-offs - e o primeiro deles (sem título) seria estrelado por Naomi Watts e se passaria milhares de anos antes dos eventos de GOT. No entanto, o projeto foi cancelado antes mesmo de sua estreia.

+++ LEIA MAIS:  4 tramas de Game of Thrones que começaram, mas nunca foram terminadas na série

A série, que se passaria cerca de 5 mil anos antes da história original, ganhou um piloto, filmado no inverno de 2019. No entanto, parece que a HBO não gostou da trama o suficiente.

“Após uma análise cuidadosa, decidimos não levar a pré-sequência de Game of Thrones para frente”, comunicou a emissora em 2019. “Agradecemos à showrunner e roteirista Jane Goldman, à diretora SJ Clarkson e à equipe talentosa pelo trabalho duro”. 

+++ LEIA MAIS: 7 perguntas sem resposta sobre os Stark em Game of Thrones

Além de Watts, o spin-off estrelaria Miranda Richardson e Josh Whitehouse. Leia a sinopse (via Omelete): "dos segredos horríveis da história de Westeros até a verdadeira origem dos Caminhantes Brancos, os mistérios do Leste aos lendários Starks... Essa não é a história que pensamos conhecer”.

Embora os motivos por trás do cancelamento não tenham sido revelados, segundo o Hollywood Reporter, “fontes dizem que a HBO não ficou emocionada com o corte final do piloto liderado por Watts”. 

+++ LEIA MAIS: House of the Dragon: tudo que sabemos até agora sobre a série da família Targaryen de Game of Thrones

Dias depois, a HBO anunciou um pedido direto para outro spin-off, intitulado House of the Dragon. A série, co-criada por George R. R. Martin e Ryan Condal, contará a história da Casa Targaryen e acontecerá 300 anos antes dos eventos de Game of Thrones.


+++ A PLAYLIST DO SCALENE