Por que, afinal, série de Game of Thrones com Naomi Watts foi cancelada pela HBO antes mesmo do lançamento?

O spin-off se passaria cerca de 5 mil anos antes dos eventos originais

Redação Publicado em 25/06/2020, às 10h21

None
Naomi Watts (Foto: Rodin Eckenroth / Getty Images for G'Day USA)

Após o final de Game of Thrones, em maio de 2019, a HBO já estava tecendo planos para diversos spin-offs - e o primeiro deles (sem título) seria estrelado por Naomi Watts e se passaria milhares de anos antes dos eventos de GOT. No entanto, o projeto foi cancelado antes mesmo de sua estreia.

+++ LEIA MAIS:  4 tramas de Game of Thrones que começaram, mas nunca foram terminadas na série

A série, que se passaria cerca de 5 mil anos antes da história original, ganhou um piloto, filmado no inverno de 2019. No entanto, parece que a HBO não gostou da trama o suficiente.

“Após uma análise cuidadosa, decidimos não levar a pré-sequência de Game of Thrones para frente”, comunicou a emissora em 2019. “Agradecemos à showrunner e roteirista Jane Goldman, à diretora SJ Clarkson e à equipe talentosa pelo trabalho duro”. 

+++ LEIA MAIS: 7 perguntas sem resposta sobre os Stark em Game of Thrones

Além de Watts, o spin-off estrelaria Miranda Richardson e Josh Whitehouse. Leia a sinopse (via Omelete): "dos segredos horríveis da história de Westeros até a verdadeira origem dos Caminhantes Brancos, os mistérios do Leste aos lendários Starks... Essa não é a história que pensamos conhecer”.

Embora os motivos por trás do cancelamento não tenham sido revelados, segundo o Hollywood Reporter, “fontes dizem que a HBO não ficou emocionada com o corte final do piloto liderado por Watts”. 

+++ LEIA MAIS: House of the Dragon: tudo que sabemos até agora sobre a série da família Targaryen de Game of Thrones

Dias depois, a HBO anunciou um pedido direto para outro spin-off, intitulado House of the Dragon. A série, co-criada por George R. R. Martin e Ryan Condal, contará a história da Casa Targaryen e acontecerá 300 anos antes dos eventos de Game of Thrones.

 


+++ A PLAYLIST DO SCALENE