Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que Allison não usou os poderes de rumor para ajudar no Movimento Civil dos EUA?

A personagem poderia ter criado um mundo muito mais justo com poucas palavras

Redação Publicado em 07/09/2020, às 13h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Allison em Umbrella Academy (Foto: CHRISTOS KALOHORIDIS/NETFLIX)
Allison em Umbrella Academy (Foto: CHRISTOS KALOHORIDIS/NETFLIX)

O poder de Allison em The Umbrella Academy  é um dos mais divertidos. Ao dizer “ouvi um rumor”, a personagem pode fazer com que qualquer pessoa faça o que ela quiser. Mesmo assim, a heroína prefere não usá-lo na luta dos direitos civis. E a eterna pergunta: Por quê?

No final da primeira temporada, Allison tenta usar o rumor para deter Vanya. A personagem, porém, está descontrolada - e corta o pescoço da irmã. Fica no ar se ela vai sobreviver e voltar a falar. Antes de descobrir a resposta, porém, Cinco transporta todos os irmãos para os anos 1960.

+++ LEIA MAIS: Review de The Umbrella Academy 2: mais problemáticos, mais confusos, ainda mais incríveis

Quando Allison chega nos EUA de 1961, encontra o local totalmente dividino no movimento separatista. Ela, negra, é impedida de comer num restaurante para brancos, e quase é atacada por uma turma. Foge, entra num salão de negros, e ganha um emprego. Sem conseguir falar, Allison só tem uma saída para sobreviver: trabalhar e escutar, sem dizer nada.

É exatamente isso que Allison faz nos meses seguintes. Varrendo o salão, ajudando as clientes, e fazendo parte do meio, acaba se envolvendo na luta de direitos civis. Quando volta a falar, já é integrante ativa na luta. E aí… Por que ela não usou os poderes?

+++ LEIA MAIS:Ama Umbrella Academy? Conheça 11.22.63, série de Stephen King

“Essa foi uma parte importante da conversa no começo, porque eu estava tipo ‘Se ela não usar os poderes, os motivos precisam estar bem claros,” explicou Emmy Raver-Lampman, intérprete da personagem, para Uproxx.

“O começo da temporada,” disse a atriz, “é como um novo começo para ela. Forçou ela a observar e ouvir e criar uma persona sem poderes para ela.” Então, essa nova Allison é alguém que trabalha pelo que quer - incluindo o movimento civil.

+++ LEIA MAIS: 4 fatos que você não sabia sobre Robert Sheehan, o Klaus de Umbrella Academy

Se ela tivesse usado os poderes, não haveria como prever as consequências - que podem ser desastrosas, como mostrou o quase-assassinato dela e a perda da guarda da filha na primeira temporada de Umbrella Academy. Mas, sem usá-los, Allison se ateve à sua nova personalidade, e não mudou o rumo da história - pois foi uma participante do movimento já existente.

+++ DESAFIO! FREJAT ESCOLHE OS MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO