Por que assistir A Maldição da Mansão Bly, sequência da série de terror Residência Hill?

A produção chegou na Netflix em outubro

Malu Rodrigues I @amalu.rodrigues Publicado em 09/11/2020, às 19h12

None
A Maldição da Mansão Bly (Foto: Divulgação/Netflix)

A Maldição da Residência Hill estreou na Netflix em 2018 e trouxe a assustadora e emocionante história da família Crain. Com o sucesso da série, o streaming investiu em uma segunda temporada, que chegou em outubro deste ano no catálogo.

Intitulada como A Maldição da Mansão Bly, a produção não segue a mesma história da primeira parte. Isto porque o universo criado é uma antologia, e cada temporada revelará um enredo totalmente novo.

+++ LEIA MAIS: Conheça o estúdio que revoluciona o cinema de terror moderno com A Bruxa, Midsommar e Hereditário

Com nove episódios de pouco menos de uma hora, Mansão Bly acompanha uma babá que passa a tomar conta de dois órfãos em uma antiga mansão. A jovem é vivida por Victoria Pedretti (que aparece na primeira parte como Nellie Crain).

Inclusive, apesar de nem todo o elenco dos episódios originais voltar para a sequência, a maioria dos atores retornou. Entre eles estão: Henry Thomas, Oliver Jackson-Cohen, Kate Siegel e Carla Gugino. Com uma narrativa única, todos os astros brilham nos novos papéis e matam as saudades dos fãs.

+++ LEIA MAIS: 40 anos de O Iluminado: como o filme influenciou todo o gênero de terror nos cinemas [ANÁLISE] 

A nova temporada pode não ser tão aterrorizante quanto Residência Hill - até porque terror não é apenas baseado em sustos -, mas é igualmente intimidante, viciante e emocionalmente pesada.

Conduzida pelo diretor e roteirista Mike Flanagan, Mansão Bly  desvenda e reflete sobre as faces do amor e perda. No seriado, as memórias, pessoas e traumas do passado assombram os moradores da gigantesca casa (que também tem sua parcela de fantasmas). 

+++ LEIA MAIS: A Evolução do Estereótipo das Mulheres nos Filmes de Terror, de Psicose a O Homem Invisível

Sem dar muitos spoilers, a série traz diversas reviravoltas - algumas que chocam e apertam o coração de quem assiste. Ao acompanhar a jornada intensa dos personagens, é fácil se apegar a eles e ficar sem fôlego quando os destinos deles são traçados.

Como uma referência à fala constante da personagem Flora, a série foi uma sequência ótima e contou uma narrativa de terror e romance "perfeitamente esplêndida".

+++ LEIA MAIS: É a volta dos mascarados? Clássicos do terror estão de volta na versão 2.0: Halloween, Pânico, Hellraiser e mais

No último episódio, a série deixa para o público decidir por si só se estamos falando de uma história de amor ou de fantasmas. Mas, por que não os dois? A linha entre traumas e descobertas é tênue, e amor e fantasmas podem muito bem se misturar no mundo de A Maldição da Mansão Bly.

Assista ao trailer da segunda temporada:


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes 

+++ MANU GAVASSI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL