Por que Batman não existe em Watchmen se os dois são da DC? Zack Snyder explica

O diretor brincou com os universos da DC no longa de 2009

Redação Publicado em 24/02/2020, às 11h00

None
Batman e Watchmen (Foto 1: Reprodução/ Foto 2: Reprodução)

Apesar de Batman ser um dos personagens mais famosos da DC, ele não aparece em Watchmen (2009), dirigido por Zack Snyder. Como o longa foi inspirado nos quadrinhos homônimos, a narrativa tem a própria continuidade alternativa no universo dos heróis.

Com isso, Snyder também brincou com o universo na produção. Nas cenas iniciais de Watchmen, o público ve Nite Owl lutando contra um bandido armado. A edição é breve, mas se olhar com atenção, é possíver perceber duas pessoas ao fundo.

+++ LEIA MAIS: Zack Snyder planejava a morte do Batman em trilogia de Liga da Justiça; entenda

Pelo figurino e pelo cenário pode-se deduzir que os personagem são Thomas e MarthaWayne. Como NiteOwl acabou salvando os dois de um assassinato, Bruce não sofreria o trauma da perda dos pais e não se tornaria Batman.

Além disso, o fundo da cena também há cartazes com a figura do Morcego. Isso indica que no universo do filme, o herói é apenas fictício.

+++ LEIA MAIS: Por que Watchmen não deve ganhar uma segunda temporada na HBO?

Vale lembrar que mesmo em linhas alternativas, a série de HQs Doomsday Clockjuntou os multiversos. Dessa forma, Watchmen foi apresentado a personagens de outro mundos da DC, inclusive Batman.


+++ SESSION ROLLING STONE: RUBEL TOCA MANTRA