Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que Batman não existe em Watchmen se os dois são da DC? Zack Snyder explica

O diretor brincou com os universos da DC no longa de 2009

Redação Publicado em 24/02/2020, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Batman e Watchmen (Foto 1: Reprodução/ Foto 2: Reprodução)
Batman e Watchmen (Foto 1: Reprodução/ Foto 2: Reprodução)

Apesar de Batman ser um dos personagens mais famosos da DC, ele não aparece em Watchmen (2009), dirigido por Zack Snyder. Como o longa foi inspirado nos quadrinhos homônimos, a narrativa tem a própria continuidade alternativa no universo dos heróis.

Com isso, Snyder também brincou com o universo na produção. Nas cenas iniciais de Watchmen, o público ve Nite Owl lutando contra um bandido armado. A edição é breve, mas se olhar com atenção, é possíver perceber duas pessoas ao fundo.

+++ LEIA MAIS: Zack Snyder planejava a morte do Batman em trilogia de Liga da Justiça; entenda

Pelo figurino e pelo cenário pode-se deduzir que os personagem são Thomas e MarthaWayne. Como NiteOwl acabou salvando os dois de um assassinato, Bruce não sofreria o trauma da perda dos pais e não se tornaria Batman.

Além disso, o fundo da cena também há cartazes com a figura do Morcego. Isso indica que no universo do filme, o herói é apenas fictício.

+++ LEIA MAIS: Por que Watchmen não deve ganhar uma segunda temporada na HBO?

Vale lembrar que mesmo em linhas alternativas, a série de HQs Doomsday Clockjuntou os multiversos. Dessa forma, Watchmen foi apresentado a personagens de outro mundos da DC, inclusive Batman.


+++ SESSION ROLLING STONE: RUBEL TOCA MANTRA