Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que Bolsonaro não participou de reunião na França com os outros 50 chefes globais?

Fórum da Paz de Paris contou com aliados do presidente do Brasil

Redação Publicado em 13/11/2020, às 10h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jair Bolsonaro (Foto: Andressa Anholete/Getty Images)
Jair Bolsonaro (Foto: Andressa Anholete/Getty Images)

Nesta semana, aconteceu o Fórum da Paz de Paris, evento global responsável por reunir 50 chefes de Estado , mas sem a presença do governo brasileiro, liderado pelo presidente Jair Bolsonaro. A informação é do colunista do UOLJamil Chade.

Ainda de acordo com Chade, no evento, líderes mundiais, empresários, presidentes de organizações internacionais e diretores se reuniram com o intuito de discutir maneiras para conseguir reagir à pandemia de coronavírus. Eles colocaram duas metas: procurar estratégia para se preparar para uma outra pandemia que possa acontecer futuramente e melhorar a reação na atual crise.

+++LEIA MAIS: Como os Rolling Stones queriam ganhar R$ 68 milhões com o suicídio de L'Wren Scott, namorada de Mick Jagger?

Quanto a ausência do governo brasileiro, o colunista não confirmou se foi escolha de Bolsonaro ou falta de convite ao Brasil. Presidentes como Marcelo Rebelo de Sousa (Portugal), Xi Jinping (China), Carlos Alvarado Quesada (Costa Rica), Alberto Fernández (Argentina), entre outros foram confirmados.

Aliados de Jair Bolsonaro também marcaram presença, como Narendra Modi, primeiro-ministro da Índia, e Andrzej Duda, presidente da Polônia. No entanto, o Fórum da Paz de Paris teve presença de brasileiros confirmadas, como nomes da sociedade civil e pelo menos um diplomata.

+++LEIA MAIS: Viggo Mortensen não vê problema em atores héteros interpretarem personagens homossexuais

De acordo com a coluna, negociadores afirmaram que a falta do Brasil em um evento importante como esse é algo "impensável" em qualquer situação. Porém, o atual governo brasileiro se ausentou de esforços mundiais semelhantes, como a aliança mundial da OMS por vacinas contra Covid-19.


+++ MANU GAVASSI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes