Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que Bono, vocalista do U2, sempre usou óculos de sol?

Além da lendária carreira, o músico adotou uma aparência icônica e explicou o motivo

Redação Publicado em 30/10/2019, às 15h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bono, vocalista do U2, em Berlim (Foto: Wolfgang Kumm/AP)
Bono, vocalista do U2, em Berlim (Foto: Wolfgang Kumm/AP)

Quando o U2 ficou internacionalmente conhecido, o vocalista do grupo, Paul David Hewson - consagrado como Bono -, nunca poderia imaginar o que conquistaria graças à fama da banda de rock. 

O líder do grupo não apenas se consolidou como um dos integrante mais bem-sucedidos e lendários do rock, mas também pela personalidade humanitária e ativista. Nascido em Dublin, o cantor durante o ensino médio foi chamado de Bono Vox (que significa voz boa) e ingressou no U2 em 1976 graças à presença de palco e voz. 

Segundo o Celebrity Net Worth, o músico possui um patrimônio líquido de US $ 700 milhões. 

"Como estrela do rock, tenho dois instintos. Eu quero me divertir e quero mudar o mundo. E eu tenho a chance de fazer as duas coisas", declarou uma vez. 

+++ LEIA MAIS: Além de Smelly Cat e U2: os 11 momentos musicais mais inusitados de Friends

Com o sucesso, associam Bono com o amor do pai pela música e pelo drama. Brendan Robert gostava de ouvir músicas clássicas - de ópera - e as cantava como um hobbie.

Em 2005, na faixa "Sometimes You Can’t Make It On Your Own", o cantor o creditou por incluir a música em sua própria vida. 

"A música foi dedicada a ele e é um retrato dele - ele era um ótimo cantor, um cara da classe trabalhadora de Dublin que ouvia a ópera e conduzia um aparelho de som com as agulhas de tricô da minha mãe. Ele adorava ópera, então, na música, eu bati em uma daquelas grandes notas de tenor que ele teria adorado tanto. Acho que ele teria adorado, espero que sim."

+++ LEIA MAIS: Ed Sheeran supera U2 e tem turnê mais lucrativa da história

Além da habilidade musical, o músico possui uma aparência icônica, sempre de óculos de sol. Em 2005, explicou à Rolling Stone EUA que tem olhos muito sesíveis à luz.

"Se alguém tirar uma minha foto, verei o flash pelo resto do dia. Meu olho direito incha. Parte vaidade, parte privacidade e sensibilidade". 

Anos depois, no The Graham Norton Show, o cantor revelou que o glaucoma que tornou os olhos muito mais sensíveis à luz. O glaucoma é causado por um acúmulo de pressão no globo ocular - e que se não tratato, pode danificar o nervo óptico e levar à cegueira. 

"Este é um bom lugar para explicar às pessoas que tive glaucoma nos últimos 20 anos. Eu tenho bons tratamentos e vou ficar bem."