Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que The Boys não pode terminar como as HQs?

A série The Boys é baseada nos quadrinhos homônimos escritos por Garth Ennis

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 31/05/2021, às 18h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
The Boys (Foto: Reprodução/ Amazon Prime Video)
The Boys (Foto: Reprodução/ Amazon Prime Video)

A série original do AmazonPrime Video,The Boys (2019) é baseada nos quadrinhos homônimos escritos por Garth Ennis. No entanto, a produção não deve ter o mesmo desfecho das HQs, pois isso resultaria em um final sombrio e na morte de um dos personagens principais. As informações são do Screen Rant

The Boys é uma adaptação, mas se permite seguir livremente e conta com uma postura muito mais satírica e cínica do que a versão original. Contudo, a série não pode seguir o mesmo caminho dos quadrinhos, pois os personagens são significativamente diferentes. 

+++ LEIA MAIS: The Boys: O final da segunda temporada é finalmente explicado

A príncipio,Billy Butcher (Karl Urban) é motivado pelo desejo de dizimar os Sete e matar Capitão Pátria (Antony Starr) pelo assassinato da esposa Becca (Shantel VanSanten). Mas, conforme faz novas descobertas, os planos passam por transformações e o personagem acrescenta camadas emocionais ao seu desenvolvimento.

Já na versão original, Butcher não trilhou esse mesmo caminho, tornando suas motivações e sentimentos diferentes. Aqui, o personagem é impulsionado pela vingança e por um desejo de restaurar a ordem ao matar milhares de Supes. 

+++ LEIA MAIS: Música final de The Boys pode revelar destino de Hughie

Além disso, no final da HQ, os personagens são alimentados pelo Composto V e Butcher comete um erro e assassina aliados, como Mother’s Milk, Frenchie e a Kimiko Miyashiro. Com isso, Hughie, o único sobrevivente do grupo, mata Butcher.

Este final não faria sentido para a série, pois além do Composto V não ser usado para aumentar os poderes, não faria sentido para Butcher matar os aliados a sangue frio, mesmo com a possibilidade de uma revolta contra eles na terceira temporada. 

+++ LEIA MAIS: The Boys: Por que Homelander tem tanto medo de Stan Edgar?

Além de ir contra o tom satírico apresentado nas duas temporadas, The Boys iria decepcionar os fãs ao matar um personagem promissor e complexo sem ao menos uma redenção, apenas fazendo com que ele mate a própria equipe. 

+++ SUPLA | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL