Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que Brian May, do Queen, prefere tocar guitarra com moedas?

Em vídeo, Brian May explicou por que começou a usar moedas no lugar de palhetas para tocar guitarra

Itaici Brunetti Publicado em 14/06/2021, às 13h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brian May (Foto: Chris Pizzello / AP)
Brian May (Foto: Chris Pizzello / AP)

Considerado um dos melhores guitarristas do rock, Brian May, do Queen, possui uma habito um tanto incomum para tocar guitarra: o de usar uma moedas ao invés de palhetas. 

Em uma entrevista recém-postada pela Guitar World para a Rádio BBC, Brian Mayrevelou por que prefere usar moedas no lugar de palhetas. "Eu costumava usar palhetas muito flexíveis porque achava que eram boas para ganhar velocidade. Mas, aos poucos descobri que queria cada vez mais rigidez na palheta, e quanto mais rígida, mais você sente o que está acontecendo na corda em seus dedos", explicou. 

+++LEIA MAIS: Qual a história por trás de 'We Will Rock You,' do Queen?

O guitarrista de 73 anos continuou: "Então, eu peguei uma moeda e foi perfeito. Isso é tudo o que eu precisava. Mudei o jeito que eu segurava a palheta, meio que dobrando um dos dedos ao redor e nunca mais mudei."

No entanto, a moeda usada por Brian Maynão pode ser qualquer uma; o guitarrista faz seus riffs e solos com a moedinha antiga conhecida como "sixpence" na Inglaterra.

"Ela é dura o suficiente para dar a você todo esse contato, e também é macia o suficiente para não quebrar suas cordas de aço, porque é feita de níquel. E ela tem essa adorável borda serrilhada que, se você a virar em um ângulo em relação às cordas, obtém um retorno muito bom," concluiu. 

+++LEIA MAIS: Brian May relembra modo de trabalho de Freddie Mercury em 'Bohemian Rhapsody': 'Inflexível'

Assista ao vídeo de Brian May falando do seu hábito curioso para tocar guitarra. As informações são da Guitar World


+++ URIAS: 'AS PESSOAS ESTÃO COMEÇANDO A ENTENDER MAIS DE MIM' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL