Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que Brian May nunca usa palheta para tocar guitarra?

Brian May afirmou nunca tocar guitarra com palhetas convencionais, mas usa um item interessante no lugar

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 11/06/2021, às 18h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brian May (Foto: Ben Pruchnie/Getty Images)
Brian May (Foto: Ben Pruchnie/Getty Images)

Guitarrista do Queen, Brian May sempre revelou em entrevistas como nunca usa palheta ao tocar guitarra, e até admitiu jogá-las fora. Mas, por que o músico faz isso? 

Segundo o Express UK, May afirmou sempre traçar o próprio caminho, desde a construção da própria guitarra original, até decidir em nunca usar palhetas, preferindo até mesmo "algo jogado no asfalto."

+++ LEIA MAIS: Qual foi a inspiração de Brian May para escrever ‘We Will Rock You’, do Queen?

"Costumava usar palhetas muito flexíveis, pois achava que eram boas para obter velocidade. Mas, aos poucos, descobri como queria cada vez mais dureza na palheta, e quanto mais rígido, mais você sente o que está acontecendo na corda em seus dedos,” disse o guitarrista ao Raised On Radio.  

Com isso, o músico encontrou a solução para o problema de uma palheta não tão rígida: uma moeda caída no asfalto. "Era tudo que eu precisava. Mudei a maneira como segurava, fui dobrando um dos dedos ao redor, e nunca mais voltei desse ponto. Também é macia o suficiente para não quebrar as cordas de aço porque é feita de prata, níquel ou qualquer outro material."

+++ LEIA MAIS: Qual é o significado de 'Bohemian Rhapsody,' do Queen?

A moeda era britânica, conhecida como Sixpence, e valia o equivalente a um quadragésimo de uma libra esterlina. Com data de 1551, o item especial de Brian May foi retirado de circulação em 1980. No entanto, o guitarrista não disse se tem um estoque da moeda, mas os fãs, com certeza, esperam que sim.


+++ URIAS: 'AS PESSOAS ESTÃO COMEÇANDO A ENTENDER MAIS DE MIM' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL