Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que Bucky Barnes nunca poderá ser um verdadeiro Vingador?

Sam Wilson confirma que Bucky jamais será um vingador, segundo site

Redação Publicado em 02/05/2021, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sebastian Stan como Bucky Barnes (Foto: Reprodução)
Sebastian Stan como Bucky Barnes (Foto: Reprodução)

[ATENÇÃO: O texto contém spoiler de Falcão e o Soldado Invernal]

Ao final da primeira temporada, Falcão e o Soldado Invernal finalmente abordou o futuro de Bucky Barnes no Universo Cinematográfico Marvel (MCU) e não será como um verdadeiro Vingador. As informações são do Screen Rant.

+++LEIA MAIS: Como Bucky Barnes lida com culpa e busca redenção em Falcão e o Soldado Invernal?

Mesmo que o MCU tenha confirmado tardiamente que o ex-Soldado Invernal foi oficialmente considerado um Vingador, a lógica de Sam Wilson no penúltimo episódio da série mostra como o processo de cura de Bucky Barnes o impossibilita de continuar um caminho simbólico como um integrante dessa equipe.

O final da série, inclusive, foi muito criticado por parte dos fãs por ignorar o verdadeiro processo de cura do personagem, dando-lhe poucos momentos com Yori, o pai da vítima que o assombrava.

+++LEIA MAIS: Falcão e o Soldado Invernal deve ganhar uma segunda temporada?

No penúltimo episódio, Sam Wilson confirmou o motivo de Bucky não se tornar um verdadeiro Vingador. Sam disse que, para o amigo se curar, ele teria que se redimir, e não vingar. A fala indica amplamente sobre como o futuro do ex-Soldado Invernaldeve ser.

Como o Screen Rant pontua, seguindo a lógica que Tony Stark estabeleceu para os Vingadores quando confrontado com a invasão de Loki, Bucky em um caminho de vingança nunca resolveria a paz de espírito procurada por ele e, na realidade, seria ainda pior para o personagem. 

+++ LEIA MAIS: Falcão e o Soldado Invernal: Qual o significado da cena pós-créditos do Episódio 5?

Segundo o Screen Rant, embora Bucky Barnes consiga se perdoar, falar com os familiares sobreviventes, e tentar se redimir, o caminho que o leva de volta a ser um Vingador é o mesmo que o leva para longe dessa paz tão buscada por ele.

+++LEIA MAIS: Onde Falcão e o Soldado Invernal se encaixa na linha do tempo do MCU?


+++ KONAI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL