Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que Chris Hemsworth, o Thor, quase abandonou a carreira depois de Star Trek?

Antes de se estabelecer como uma das figuras mais aclamadas do Universo Cinematográfico da Marvel, o ator sofreu com ansiedade mas persistiu na indústria para tentar ajudar os próprios pais

Redação Publicado em 18/02/2020, às 12h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chris Hemsworth como Thor em cena de Vingadores: Ultimato (Foto: Divulgação / Marvel Studios)
Chris Hemsworth como Thor em cena de Vingadores: Ultimato (Foto: Divulgação / Marvel Studios)

Chris Hemsworth se estabeleceu como um integrante importante do Universo Cinematográfico da Marvel. Ao interpretar Thor desde 2011, a representação do super-herói feita por Hemsworth solidificou o status de celebridade como uma das figuras mais aclamadas de Hollywood. 

+++ LEIA MAIS: Chris Hemsworth ficou chateado quando descobriu que o Capitão América podia levantar o martelo do Thor

No entanto, durante um período, Hemsworth quase se afastou dessa indústria quando se deparou com falta de ofertas após ter atuado como George Kirk em Star Trek, sucesso de bilheteria de 2009. Mas em entrevista explicou a razão de ter continuado. 

+++ LEIA MAIS: Sem potência e originalidade, novo MIB: Homens de Preto se salva com Chris Hemsworth e Tessa Thompson [ANÁLISE]

"Eu estava prestes a desistir. Eu sempre quis atuar, e uma das primeiras coisas que eu queria fazer quando comecei a ganhar dinheiro, era pagar a casa dos meus pais. Eu perguntei para o meu pai uma vez quando ele achava que terminaria de pagar pela casa, e ele disse: ‘Provavelmente nunca’. Eu queria mudar isso", disse o ator.

O astro de Thor teve que lutar contra o desejo de desistir e que durante um período de oito meses ficou "cada vez mais ansioso". Em seguida, Hemsworth, optou por se concentrar em algumas metas para tentar aliviar a tensão. 

+++ LEIA MAIS: Homem-Aranha, Batman e X-Men: as 10 HQs mais vendidas de todos os tempos [LISTA]

"A minha mentalidade realmente mudou, porque eu estava em um ponto em que pensava: ‘Vou voltar para a Austrália’. Eu tinha mais uma audição em que eu estava tipo: ‘Faça isso pela casa dos seus pais. Pense em motivos além de você mesmo’. Essa audição era para ‘O Segredo da Cabana’, e eu consegui o emprego, e depois disso também consegui ‘Amanhecer Violento’. E depois peguei ‘Thor'”, explicou. 

+++ LEIA MAIS: Quanto tempo de contrato com a Marvel têm Tom Holland, Chris Hemsworth, Brie Larson e mais?

Atualmente, Hemsworth tem como prioridade permanecer fiel a si mesmo dentro e fora das telas. "Eu parei de tentar dizer 'quem eu devo ser? Que personalidade tenho que moldar para ter sucesso?' para pensar: 'Seja você mesmo'", explicou. "Quero cada vez mais estar confortável na minha pele".

+++ LEIA MAIS: Star Wars: Taika Waititi, de Thor: Ragnarok, pode dirigir próximo filme da saga


+++ SESSION ROLLING STONE: RUBEL TOCA MANTRA