Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que Courteney Cox quis ser Monica em Friends, e não a Rachel?

A atriz foi chamada inicialmente parar viver a amada de Ross, e não a irmã dele

Redação Publicado em 22/01/2020, às 19h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jennifer Aniston e Courteney Cox em Friends (Foto: Reprodução)
Jennifer Aniston e Courteney Cox em Friends (Foto: Reprodução)

É bem difícil imaginar os atores de Friends interpretando quaisquer outros papéis dos que aqueles que os consagraram. Courteney Cox, por exemplo, é a face de Monica Geller. Mas quase foi bem diferente, pois a atriz inicialmente foi chamada para o papel de Rachel Greene. 

Courteney Cox já era minimamente conhecida no meio artístico. Havia estrelado no clipe de “Dancing in the Dark,” clipe de Bruce Springsteen, e alguns programas de TV. Por isso, foi pensada para Rachel, uma das personagens que teriam mais destaque no início dos planos.

+++ LEIA MAIS: Criadora de Friends relembra as batalhas de Matthew Perry, o Chandler, com o vício 

Porém, não quis. Courteney Cox pediu para dar vida à Monica pois sentia-se mais próxima à personagem por ser centrada como ela, além de terem personalidade favorita. Acabou ganhando o papel. 

Antes, a favorita para a personagem era Janeane Garofalo; depois, Maggie Wheeler. A primeira não fez parte de Friends, mas a segunda eternizou Janice, a namorada vai-e-vem de Chandler Bing

+++ LEIA MAIS: Por que Brad Pitt participou de um episódio em Friends?

Já para Rachel, a segunda escolha era Téa Leoni, de Flying Blind. Recusou para assumir um papel em The Naked Truth, sitcom que nunca passou da terceira temporada. Jennifer Aniston, a escolha final, fez uma audição, e quase não aceitou o papel: estava em vias de começar Muddling Through, sitcom que nunca chegou a acontecer.

No final das contas, Courteney Cox conseguiu o papel que queria como Monica, e Anistonvirou Rachel. Ainda bem, pois não dá para imaginar Friendsde outra maneira!

+++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 1), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL