Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que as críticas de Mulher-Maravilha 1984 são tão destoantes entre si?

Enquanto muitos críticos elogiaram a produção, outros desprezaram demais

Redação Publicado em 29/12/2020, às 15h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mulher Maravilha 1984 (Foto: Reprodução/ Warner)
Mulher Maravilha 1984 (Foto: Reprodução/ Warner)

Mulher-Maravilha 1984 recebeu reações muito destoantes da crítica especializada, enquanto alguns elogiaram o filme, outros o desprezaram demais. De acordo com os críticos, a produção tem falhas impressionantes, mas realmente oferece um alto nível de entretenimento tradicional. As informações são do Screenrant.

+++LEIA MAIS: Mulher-Maravilha 1984 arrecada mais de R$ 8 milhões em estreia no Brasil - mesmo com pandemia

Com avaliação em 65% no Rotten Tomatoes com base em quase 300 avaliações, para muitos críticos, a sequência de Patty Jenkins faz sucesso devido ao arco narrativo emocional e cheio de sentimentos. Por ser uma premissa de super-herói, detalhes frágeis da trama podem ser esquecidos, especialmente para o público mais preocupado com os personagens. 

Mesmo com as questões acerca do filme, Mulher-Maravilha 1984 não se afasta da história de amor central que o tornou divertido e querido pelos fãs. Ainda, muitas críticas ressaltaram o desempenho de Gal Gadot como uma personagem poderosa para além dos objetivos como super-heroína. 

+++LEIA MAIS: Gal Gadot precisou de cirurgia no pescoço e nas costas após filmagens de Mulher-Maravilha

De acordo com o Screenrant, embora Mulher-Maravilha 1984 seja divertido e um bom entretenimento para o público, muitos críticos acreditam ser uma história estereotipada. Desse modo, as falhas estruturais se tornam mais óbvias. 

Além disso, muitos críticos parecem chateados com o conceito de que o público valoriza mais  o aspecto emocional de Mulher-Maravilha 1984 do que a qualidade cinematográfica em si - por isso, muitos fãs reforçam a grandiosidade da produção. O Screenrant, porém, diz que pode ser apenas um ‘blockbuster fofo e alegre de 2020’ e consequentemente o filme não será resistente ao teste do tempo. 

+++LEIA MAIS: Mulher-Maravilha 1984: Por que uma simples camiseta de banda gerou polêmica no filme?

Desse modo, de fato, as críticas apresentam pontos sólidos sobre a produção do filme, sem serem desdenhosas ou didáticas, e que valem ser pensadas - é até mesmo importante para fãs curiosos e dispostos a conhecer diferentes opiniões.

Independente das críticas, Mulher-Maravilha 1984 é um sucesso e muito se deve ao desempenho surpreendente de Gal Gadot, como lembrou o Screenrant. Possivelmente, é o filme mainstream mais aclamado de 2020. O longa chegou ao HBO Max no dia 25 de dezembro.

+++ LEIA MAIS: A Era das Heroínas: como é o cenário atual das protagonistas e diretoras dos filmes de ação?


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++SHOWS QUE PERDEMOS EM 2020 | ROLLING STONE BRASIL