Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que Cruella 2 prova que adaptação de 101 Dálmatas não irá acontecer?

A sequência de Cruella foi anunciada pela Disney, no entanto o novo filme está longe de ser uma adaptação de 101 Dálmatas

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 21/06/2021, às 20h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Emma Stone como Cruella (Foto: Divulgação / Disney)
Emma Stone como Cruella (Foto: Divulgação / Disney)

[Atenção: esse texto contém spoilers de Cruella]

Pouco tempo após a estreia de Cruella (2021), a Disney anunciou a sequência do filme com Emma Stone. No entanto, a forma como a história foi construída impede uma adaptação de 101 Dálmatas, de acordo com Screen Rant.

Apesar de claras referências à animação original - como os filhotes de dálmata, Pongo e Perdita - a personagem de Stone está muito distante de se tornar a temida vilã que todos conhecem. 

+++ LEIA MAIS: Como a Disney reinventou Cruella com estética rebelde e punk rock em novo filme estrelado por Emma Stone [ENTREVISTA]

Pelo contrário, o diretor Craig Gillespie foi no caminho oposto e criou uma anti-heroína, por quem o público torce do início ao fim. Apesar do desejo de vingança, é fácil criar empatia com Estella, por entender as motivações dela.

Além disso, em nenhum momento ela é verdadeiramente cruel, muito menos com os animais. Uma das cenas dá a entender como ela teria utilizado a pele dos filhotes para fazer um vestido, mas logo em seguida os cães são mostrados vivos e muito bem cuidados, ficando do lado dela em vez da Baronesa (Emma Thompson) no final da história.

+++ LEIA MAIS: Com trama surpreendente, Disney cria versão profunda e cativante de Cruella em filme com Emma Stone [REVIEW]

Por isso, antes mesmo do anúncio, uma adaptação de 101 Dálmatas parecia impossível, pois Cruella 2focará na história da personagem, a qual dificilmente envolverá sequestro e maus-tratos de filhotes. 

Outro fato a ser levado em conta é o nascimento de Pongo e Perdita, pois nessa adaptação os cães são irmãos, impedindo o relacionamento entre eles. Mesmo assim, os animais provavelmente terão certa relevância na história.

+++ LEIA MAIS: Todos os filmes da Disney adiados devido à pandemia de coronavírus: Viúva Negra, Cruella, e mais

Ainda não se sabe qual será a trama da sequência, mas existem diversos caminhos para serem explorados, como um novo plano de vingança ou outra antagonista. No entanto, a única forma de Cruella se tornar um 101 Dálmatas é se a história for invertida, algo improvável de acontecer agora. 


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL