Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que Daenerys não se importou em matar inocentes em Game of Thrones? Diretores explicam

David Benioff e D.B. Weiss revelaram motivo no DVD da 8ª e última temporada da série

Redação Publicado em 09/12/2019, às 18h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Drogon e Daenerys (Foto: Reprodução)
Drogon e Daenerys (Foto: Reprodução)

[Atenção: essa publicação tem spoilers de Game of Thrones]

No DVD com conteúdos exclusivos da 8ª e última temporada de Game of Thrones lançado pela HBO na última segunda, 2, os diretores David Benioff e D.B. Weiss revelaram alguns mistérios da série. Um deles é sobre a morte de inocentes causada por Daenerys.

Depois da vitória em Winterfell, a Rainha dos Dragões, Jon Snow,Tyrion e o exército partiram para Porto Real. Na capital, a personagem de Emilia Clarke não aceita a rendição de Cersei e ataca a cidade com os dragões e o exército. Com isso, ela mata milhares de pessoas inocentes.

+++ LEIA MAIS: Emilia Clarke ainda se diz chateada e não entende as reações ao final de Game of Thrones

No DVD, David Benioff e D.B. Weiss revelam o motivo por trás de Daenerys não sentir remorso na hora do conflito. Os dois comentam como a Rainha não estava em combate direto com os cidadãos de Porto Real, já que ela estava em cima de Drogon.

“Dany esteve acima de tudo, literalmente, durante toda essa batalha. Ela lutou contra a coisa toda enquanto estava no ar”, disse Weiss. "Quando ela está na praça, tudo o que ela vê são os próprios exércitos triunfantes na cidade que ela conquistou pelas melhores razões”.

+++LEIA MAIS: Astro de Game of Thrones revela que série gravou um final alternativo; entenda

"E acho que a ideia de espalhar a marca de revolução pelo mundo inteiro é uma ideia muito atraente para ela neste momento", continuou ele.

Como Daenerys estava no ar, ela não pode sentir o peso das mortes dos inocentes, “ao contrário dos soldados a pé, que viam a verdadeira extensão da realidade do derramamento de sangue”. 

Game of Thrones terminou em maio deste ano de 2019 com oito temporadas.


+++ SCALENE SOBRE RESPIRO: 'UM PASSO PARA TRÁS, RESPIRAR E VER AS COISAS DE UMA FORMA NOVA'