Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que Daniel Radcliffe mudou de opinião sobre Harry Potter ao longo dos anos?

Estrela da franquia de filmes, Daniel Radcliffe viu a própria atuação com outros olhos ao longo dos anos

Julia Harumi Morita Publicado em 13/07/2021, às 10h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniel Radcliffe em Harry Potter e as Relíquias da Morte pt. 2 (Foto: Reprodução)
Daniel Radcliffe em Harry Potter e as Relíquias da Morte pt. 2 (Foto: Reprodução)

Apesar de ter conquistado fãs no mundo inteiro como Harry Potter, Daniel Radcliffe não coloca o papel do menino bruxo entre os melhores trabalhos dele - aliás, o ator até confessou se sentir "envergonhado" pela própria performance. Porém, ao longo dos anos, o artista mudou a opinião dele sobre a saga. (Via CinemaBlend)

Radcliffe não só cresceu diante das câmeras, mas passou pelo processo pouco confortável de desenvolver e aprimorar as técnicas de atuação dele na frente do público. Na idade adulta, o ator passou a se sentir constrangido em relação ao início da adolescência.

+++LEIA MAIS: De Star Wars a Harry Potter: conheça 7 compositores das trilhas sonoras mais icônicas do cinema [LISTA]

"Se eu tivesse nos meus vinte e poucos anos ou final da adolescência, começo dos vinte, e visse um pouco desses filmes na TV, eu mudaria imediatamente. A menos que fosse a cena de outra pessoa e eu pudesse assistir por um segundo. Geralmente, eu gostaria de mudar rapidamente," disse o ator para o CinemaBlend.

Mas, conforme se aproximou dos 30 anos de idade, Radcliffe começou a fazer as pazes com a infância e adolescência. "Acho que, à medida que envelheço, estou me tornando mais indulgente com meu 'eu' mais jovem e um pouco mais tolerante, tipo: 'Oh, sim, você era ruim, mas era jovem. Está tudo bem, você é doce.'"

+++ LEIA MAIS: Robert Pattinson, Emma Thompson, David Tennant e mais: 17 atores incríveis que fizeram parte de Harry Potter - e esquecemos

O ator também espera criar uma nova experiência em relação à saga quando assistir os filmes novamente ao lado dos filhos."Eu irei assisti-los novamente um dia. Talvez com meus filhos um dia, se eu os tiver e deixar isso ser uma experiência emocional estranha por si só."

Se por um lado Radcliffe trabalha para se sentir confortável com a performance dele em Harry Potter, o ator fica contente ao ver como a franquia acolhe muitos espectadores, principalmente durante a pandemia. "Fico feliz que eles tragam tanta alegria para outras pessoas, particularmente na [era da] Covid, mas sim, não é o meu filme de conforto."

+++LEIA MAIS: Como J.K. Rowling pode estragar o legado de Harry Potter?


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL