Por que Daniel Radcliffe mudou de opinião sobre Harry Potter ao longo dos anos?

Estrela da franquia de filmes, Daniel Radcliffe viu a própria atuação com outros olhos ao longo dos anos

Julia Harumi Morita Publicado em 13/07/2021, às 10h21

None
Daniel Radcliffe em Harry Potter e as Relíquias da Morte pt. 2 (Foto: Reprodução)

Apesar de ter conquistado fãs no mundo inteiro como Harry Potter, Daniel Radcliffe não coloca o papel do menino bruxo entre os melhores trabalhos dele - aliás, o ator até confessou se sentir "envergonhado" pela própria performance. Porém, ao longo dos anos, o artista mudou a opinião dele sobre a saga. (Via CinemaBlend)

Radcliffe não só cresceu diante das câmeras, mas passou pelo processo pouco confortável de desenvolver e aprimorar as técnicas de atuação dele na frente do público. Na idade adulta, o ator passou a se sentir constrangido em relação ao início da adolescência.

+++LEIA MAIS: De Star Wars a Harry Potter: conheça 7 compositores das trilhas sonoras mais icônicas do cinema [LISTA]

"Se eu tivesse nos meus vinte e poucos anos ou final da adolescência, começo dos vinte, e visse um pouco desses filmes na TV, eu mudaria imediatamente. A menos que fosse a cena de outra pessoa e eu pudesse assistir por um segundo. Geralmente, eu gostaria de mudar rapidamente," disse o ator para o CinemaBlend.

Mas, conforme se aproximou dos 30 anos de idade, Radcliffe começou a fazer as pazes com a infância e adolescência. "Acho que, à medida que envelheço, estou me tornando mais indulgente com meu 'eu' mais jovem e um pouco mais tolerante, tipo: 'Oh, sim, você era ruim, mas era jovem. Está tudo bem, você é doce.'"

+++ LEIA MAIS: Robert Pattinson, Emma Thompson, David Tennant e mais: 17 atores incríveis que fizeram parte de Harry Potter - e esquecemos

O ator também espera criar uma nova experiência em relação à saga quando assistir os filmes novamente ao lado dos filhos."Eu irei assisti-los novamente um dia. Talvez com meus filhos um dia, se eu os tiver e deixar isso ser uma experiência emocional estranha por si só."

Se por um lado Radcliffe trabalha para se sentir confortável com a performance dele em Harry Potter, o ator fica contente ao ver como a franquia acolhe muitos espectadores, principalmente durante a pandemia. "Fico feliz que eles tragam tanta alegria para outras pessoas, particularmente na [era da] Covid, mas sim, não é o meu filme de conforto."

+++LEIA MAIS: Como J.K. Rowling pode estragar o legado de Harry Potter?


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL