Por que diretora de Loki, Kate Herron, fez questão de discutir bissexualidade na série?

Loki identifica-se como bissexual nas HQs da Marvel

Redação Publicado em 23/06/2021, às 15h05 - Atualizado às 15h06

None
Tom Hiddleston em Loki (Foto: Reprodução via IMDb)

Diretora de Loki, Kate Herron revelou fazer questão de discutir a bissexualidade do Deus da Trapaça na nova série do Universo Cinematográfico Marvel (MCU), exclusiva Disney+. Vale lembrar que, nas HQs da Marvel, o personagem identifica-se como bissexual. 

[Atenção: O texto abaixo contém spoiler do terceiro episódio de Loki] 

+++LEIA MAIS: Em Loki, Tom Hiddleston quer deixar antigos truques para trás: ‘Estamos o libertando dessa armadilha’ [ENTREVISTA]

No terceiro episódio de Loki, "Lamentis", lançado nesta quarta, 23, a bissexualidade do Deus da Trapaça é apresentada ao público em uma cena com Sylvie de Sophia Di Martino, na qual os dois discutem a vida romântica.

No momento, Sylvie questiona sobre os amores do personagem de Tom Hiddleston: "Você é um príncipe. Deve haver uma candidata a princesa... ou um outro príncipe" ao que Lokiresponde: "Um pouco dos dois. Desconfio que igual a você."

+++ LEIA MAIS: Diretora de Loki, Kate Herron diz que série é 'carta de amor' à ficção científica; entenda

Logo após o lançamento do novo episódio, a diretora Kate Herron usou o Twitter para refletir sobre o capítulo: "Desde o momento em que entrei para Loki, foi muito importante para mim, e meu objetivo era reconhecer que Loki é bissexual. É uma parte de quem ele é e de quem eu também sou. Sei que é um pequeno passo, mas estou feliz, e [meu] coração está tão cheio em dizer que agora [Loki] é bissexual no [MCU]", escreveu.

Veja o tuíte:

+++LEIA MAIS: Por que Tom Hiddleston ficou satisfeito com gênero de Loki revelado?

 

Anteriormente, Tom Hiddleston disse ao Inverse: "A amplitude e a gama de identidade contida no personagem foram enfatizadas e é algo que sempre estive ciente quando fui escalado pela primeira vez, há 10 anos. Sei que foi importante para Kate Herron, Michael Waldron e para toda a equipe. E estávamos muito cientes, isso é algo pelo qual nos sentimos responsáveis."

+++LEIA MAIS: Por que a TVA, de Loki, usa tecnologias antigas? Diretora Kate Herron responde


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL