Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que diretora de Loki, Kate Herron, fez questão de discutir bissexualidade na série?

Loki identifica-se como bissexual nas HQs da Marvel

Redação Publicado em 23/06/2021, às 15h05 - Atualizado às 15h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tom Hiddleston em Loki (Foto: Reprodução via IMDb)
Tom Hiddleston em Loki (Foto: Reprodução via IMDb)

Diretora de Loki, Kate Herron revelou fazer questão de discutir a bissexualidade do Deus da Trapaça na nova série do Universo Cinematográfico Marvel (MCU), exclusiva Disney+. Vale lembrar que, nas HQs da Marvel, o personagem identifica-se como bissexual. 

[Atenção: O texto abaixo contém spoiler do terceiro episódio de Loki] 

+++LEIA MAIS: Em Loki, Tom Hiddleston quer deixar antigos truques para trás: ‘Estamos o libertando dessa armadilha’ [ENTREVISTA]

No terceiro episódio de Loki, "Lamentis", lançado nesta quarta, 23, a bissexualidade do Deus da Trapaça é apresentada ao público em uma cena com Sylvie de Sophia Di Martino, na qual os dois discutem a vida romântica.

No momento, Sylvie questiona sobre os amores do personagem de Tom Hiddleston: "Você é um príncipe. Deve haver uma candidata a princesa... ou um outro príncipe" ao que Lokiresponde: "Um pouco dos dois. Desconfio que igual a você."

+++ LEIA MAIS: Diretora de Loki, Kate Herron diz que série é 'carta de amor' à ficção científica; entenda

Logo após o lançamento do novo episódio, a diretora Kate Herron usou o Twitter para refletir sobre o capítulo: "Desde o momento em que entrei para Loki, foi muito importante para mim, e meu objetivo era reconhecer que Loki é bissexual. É uma parte de quem ele é e de quem eu também sou. Sei que é um pequeno passo, mas estou feliz, e [meu] coração está tão cheio em dizer que agora [Loki] é bissexual no [MCU]", escreveu.

Veja o tuíte:

+++LEIA MAIS: Por que Tom Hiddleston ficou satisfeito com gênero de Loki revelado?

Anteriormente, Tom Hiddleston disse ao Inverse: "A amplitude e a gama de identidade contida no personagem foram enfatizadas e é algo que sempre estive ciente quando fui escalado pela primeira vez, há 10 anos. Sei que foi importante para Kate Herron, Michael Waldron e para toda a equipe. E estávamos muito cientes, isso é algo pelo qual nos sentimos responsáveis."

+++LEIA MAIS: Por que a TVA, de Loki, usa tecnologias antigas? Diretora Kate Herron responde


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL