Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que Disney+ cancelou reboot de Lizzie McGuire? Hilary Duff responde

Estrela de Lizzie McGuire, Hilary Duff explicou os conflitos de visão entre ela e o Disney+

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 01/06/2021, às 16h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hilary Duff (Foto: Frazer Harrison/Getty Images)
Hilary Duff (Foto: Frazer Harrison/Getty Images)

Hilary Duff conseguiu o primeiro papel de destaque como protagonista da série Lizzie McGuire (2001), do Disney Channel. O programa foi um sucesso entre crianças e adolescentes da época e, quando o Disney+ anunciou o reboot em 2019, a atriz confirmou que retornaria ao papel. Porém, depois de conflitos criativos, a nova produção foi cancelada, e Duff explicou o motivo. As informações são do Cheat Sheet.

Os problemas começaram quando Terri Minsky, criadora da série original, deixou a produção do reboot. Depois, um porta-voz da Disney disse, em comunicado à Variety em janeiro de 2020: "Os fãs têm uma ligação sentimental com Lizzie McGuire e expectativas altas para uma nova série. Após filmarmos dois episódios, decidimos seguir em outra direção criativa e dar outra perspectiva ao programa."

+++LEIA MAIS: Hilary Duff só fez teste de Lizzie McGuire para encontrar amigos que também participaram da audição

O reboot foi pausado, mas, para a protagonista, a Disney não dará prosseguimento. "Estão tentando enteder qual conteúdo querem no Disney+, e isso não se alinha com como vejo Lizzie hoje em dia. Tanto eu quanto eles somos muito protetores sobre ela," disse Duff em entrevista ao The Jess Cagle Show, da rádio SiriusXM.

A intenção da atriz era apresentar Lizzie como uma mulher na casa dos 30 anos em um mundo moderno, para conectá-la à audiência a qual cresceu assistindo o seriado. Ao fim, opiniões de executivos e criativos não se alinharam e, por isso, não seguiram com as filmagens.

+++LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre o spin-off de How I Met Your Mother, estrelado por Hilary Duff

Os dois primeiros episódios do reboot, no entanto, saíram do papel, e Duff adorou filmá-los. "Foi incrível reviver tudo aquilo por algumas semanas. Tive uma fase da vida em que não suportava Lizzie McGuire. Agora, com minha idade atual, amo ela. Foi onde tudo começou para mim, ela sou eu e eu sou ela.

Apesar de não ter conseguido trazer a amada personagem de volta, Duff não guardou ressentimentos pela Disney. Embarcou em uma jornada com outro streaming norte-americano, Hulu, para o spin-off de How I Met Your Mother (2005), How I Met Your Dad.

+++LEIA MAIS: Hilary Duff fará comédia


+++ SUPLA | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL