Pulse

Por que a Disney gastará U$ 200 milhões em um único programa da Marvel no Disney+?

Hawkeye, a nova série do Gavião Arqueiro, terá alto custo de produção, maior que Wandavision e The Falcom and the Winter Soldier

Redação Publicado em 31/10/2019, às 17h41 - Atualizado às 18h38

None
Gavião Arqueiro (Foto: reprodução)

Filmes da Marvel são extremamente caros. Vingadores: Ultimato, por exemplo, custou entre US$300 e 400 milhões - valor superado pela bilheteria bilionária. No entanto, quando se trata de séries, o lucro é mais tênue. Mas, nem por isso, a empresa economiza: a nova produção do Disney+, Hawkeye, tem orçamento de U$200 milhões.

+++LEIA MAIS: Disney quer lançar média de 1 filme da Marvel a cada 4 meses nos próximos anos

O custo da nova série do Gavião Arqueiro causou surpresa, já que outras produções do Disney+ serão mais "em conta". Como explicou o Collider: "The Falcom and the Winter Soldier, WandaVision e Hawkeye custam até U$25 milhões por episódio, totalizando U$500 milhões. Mas como gastar U$200 milhões em Hawkeye sozinho é uma incógnita."

Valores altos certamente fazem parte da estratégia comercial do Disney+, uma vez que a plataforma segue o caminho da concorrente Netflix. A estratégia é gastar muito dinheiro para produzir conteúdo exclusivo, e assim, ter lucro. E, também, acordos caros para obter séries de renome.

+++LEIA MAIS: Os Simpsons se fantasiam como Homem de Ferro e Yoda para entrar no streaming da Disney+

A Netflix, por exemplo, gastou U$500 milhões pelos direitos de exibição de Seinfeld. Dessa forma, devido aos acordos assinados, a série de 25 anos de idade ainda recebe dinheiro - e muito.