Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que Ei Arnold foi cancelada?

Sucesso dos anos 1990, Ei, Arnold teve o cancelamento pela Nickelodeon após cinco temporadas com 100 episódios no total

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 27/05/2021, às 21h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Helga, Arnold e Gerald em Ei Arnold (Foto: Divulgação / Nickelodeon)
Helga, Arnold e Gerald em Ei Arnold (Foto: Divulgação / Nickelodeon)

Ei Arnold! (1996) foi uma das séries animadas da Nickelodeon de maior sucesso nos anos 1990. A história acompanha o jovem Arnold e as aventuras com os vizinhos do bairro. No entanto, apesar de ser muito querida pelo público, foi cancelada em 2004 após cinco temporadas e 100 episódios no total. As informações são do Cheat Sheet.

O desenho acabou logo após o lançamento do longa Ei Arnold! - O Filme(2002), o qual mostra o protagonista e amigos tentando impedir a vizinhança de ser transformada em um grande shopping. A produção não foi bem recebida pela crítica, resultando no cancelamento do segundo filme, no qual o criador Craig Bartlett estava trabalhando.

+++ LEIA MAIS: Disney+ : 7 séries animadas que mal podemos esperar para rever [LISTA]

Devido ao fracasso da estreia, Bartlett começou a ter desentendimentos com a Nickelodeon. De acordo com Screen Rant, essas desavenças levaram ao cancelamento da série. O último episódio deixou uma abertura para o segundo filme, aumentando a curiosidade dos fãs em saber o destino dos personagens.

Porém, somente em 2017, o público encontrou respostas sobre o final de Arnold, quando a Nickelodeon e Bartelett trabalharam juntos novamente em Ei Arnold!: O Filme da Selva. O longa permitiu à muitos Millennials assistirem ao tão aguardado encerramento de um desenho querido - e também abriu uma brecha para um revival, caso o criador deseje. 

+++ LEIA MAIS: 7 clássicos da Hanna-Barbera que você não pode deixar sumir da sua memória [LISTA]


+++ MV BILL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL