Por que Elvis Costello foi banido do Saturday Nigh Live?

O músico passou anos sem poder se apresentar no programa

Redação Publicado em 27/01/2021, às 16h41

None
Elvis Costello (Foto: Gareth Cattermole/Getty Images)

Elvis Costello relembrou da época em que ele e a banda dele, The Attractions, foram banidos do programa Saturday Night Live no final dos anos 1970 até 1989. As informações são da NME.

+++LEIA MAIS: 10 melhores músicas do Van Halen, segundo site

Em 17 de dezembro de 1977, Costello e o The Attractions participaram do programa. Na ocasião, tocaram “Watching The Detectives” e parte de “Less Than Zero”, uma música que a gravadora queria que eles apresentassem, no entanto, eles decidiram mudar o setlist repentinamente.

“Sinto muito, senhoras e senhores, mas não há razão para fazer essa música aqui”, Costello disse ao trocar a canção e começar a tocar “Radio, Radio”, uma música que critica a comercialização da transmissão.

+++LEIA MAIS: Heavy metal: Site elege melhores músicas de cada ano desde década de 1970

Este não era o combinado, porém. E, devido à mudança repentina, o produtor de longa data do Saturday Night Live, Lorne Michaels, decidiu banir Costello e a banda The Attractions do programa até 1989.

Em uma nova entrevista à Apple Music, Costello relembrou o ocorrido: "Eu só queria que eles se lembrassem de nós. Eu realmente não tinha nada contra o programa. Eu estava mais chateado por ouvir o que tocar pela gravadora do que pela NBC, na verdade."

Assista:


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ OS PIORES FILMES DE 2020 | ROLLING STONE BRASIL