Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que Elvis Presley foi dispensado do exército?

Astro serviu por dois anos e recebeu a Medalha de Boa Conduta

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 07/05/2021, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elvis Presley (Foto: Divulgação)
Elvis Presley (Foto: Divulgação)

Poucos anos após fazer sucesso como cantor e ator, Elvis Presley se alistou no exército dos Estados Unidos em 1958. Dois anos depois, em 1960, o artista saiu foi dispensado do serviço militar. A informação é do Express.

Quando saiu do exército, o cantor falou sobre a experiência durante coletiva de imprensa na Alemanha. "Eu estava em uma posição estranha. Na verdade, essa era a única maneira possível. As pessoas esperavam que eu bagunçasse, fizesse besteira de uma forma ou outra," afirmou.

+++LEIA MAIS: Por que Elvis Presley chorou antes de casar com Priscilla Beaulieu?

Elvis quis se provar: "Pensaram como eu não aguentaria e assim por diante. Estava determinado a ultrapassar qualquer limite para provar o contrário, não apenas para os outros, mas para mim mesmo."

O astro foi dispensado do exército por conta do prazo de dois anos de serviço, como acontecia com qualquer soldado. Teve um ótimo desempenho e recebeu a Medalha de Boa Conduta - e passou a ser reconhecido como veterano.

+++LEIA MAIS: Quem é o cantor desconhecido que inspirou Elvis Presley em 1954?

No entanto, segundo a biografia Down at the End of Lonely Street, escrita por Peter Brown, a jornada de Elvis Presley no exército contribuiu com a morte do astro. O dono de "Can't Help Falling In Love" começou a usar drogas nessa época

De acordo com Brown, Elvis foi apresentado às anfetaminas por um sargento e outros soldados. O cantor seria "religioso" sobre os benefícios das drogas, embora tenham causado um efeito negativo sobre ele - e tenham contribuído para a saúde precária e morte do artista.

+++LEIA MAIS: Qual música de Elvis Presley salvou a vida de Bono, do U2?

De acordo com Paul McCartney em Many Years From Now, biografia autorizada de 1997, Elvis Presley virou outra pessoa depois do exército. John Lennon concordava com o colega de Beatles.


+++ KONAI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL