Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que Emma Watson quase desistiu de Harry Potter?

A atriz foi responsável por interpretar a brilhante Hermione Granger na saga de bruxos

Redação Publicado em 31/08/2020, às 12h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Emma Watson em Harry Potter e as Relíquias da Morte (Foto: Reprodução/Warner Bros.)
Emma Watson em Harry Potter e as Relíquias da Morte (Foto: Reprodução/Warner Bros.)

Embora seja muito difícil imaginar qualquer outra pessoa no lugar de Emma Watson para interpretar a brilhante Hermione Granger, houve um momento na franquia que a atriz considerou desistir de Harry Potter.

Inicialmente, segundo o Screen Rant, J.K. Rowlingachou que Watson era bonita demais para interpretar Hermione. No entanto, a autora admite que, depois de falar com ela, percebeu que a jovem atriz era perfeita para o papel.

+++ LEIA MAIS: Robert Pattinson, Emma Thompson, David Tennant e mais: 17 atores incríveis que fizeram parte de Harry Potter - e esquecemos

“Desde o primeiro momento em que falei com Emma, ​​pensei: 'oh, obrigada meu Deus'. Eu estava mais preocupado com Hermione do que qualquer outra pessoa". Assim, a autora passou a chamar Watson de "minha Hermione perfeita". Tão perfeita que, no momento em que a atriz cogitou sair da saga, o motivo não poderia ser mais Hermione

+++ LEIA MAIS: 4 vezes em que Hermione foi menosprezada em Harry Potter [LISTA]

De acordo com a Glamour, a atriz quase desistiu Harry Potter, porque ela queria ir para a universidade. Apesar do dinheiro que ela receberia da franquia, a formação dela era o principal para a atriz. 

David Heyman, que produziu os filmes, contou um pouco sobre o desenrolar da situação à Glamour: "Emma era bastante acadêmica e estava muito interessada em estudar e lutava um pouco mais do que os outros. Então, cada vez que havia uma negociação, não era sobre uma questão financeira, mas sim sobre 'Eu quero fazer parte disso?'". 

+++LEIA MAIS: Como incertezas da vida pós-Harry Potter pioraram o alcoolismo de Daniel Radcliffe

Em uma entrevista para a Vanity Fair, a atriz conta que não só pensou em desistir da saga, como quis deixar a atuação de lado por se sentir desconfortável com a fama. "Eu não me conectava com as pessoas que estavam olhando para mim e isso foi uma sensação muito perturbadora". 

Felizmente, ainda que Watson tenha enfrentado situações difíceis da fama, ela encontrou forças para seguir com a carreira. "Enfrentar as menores e as maiores batalhas é quem eu sou". 

+++ LEIA MAIS: Daniel Radcliffe quase desistiu de atuar antes de virar Harry Potter aos 11 anos


+++ XAMÃ: MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO, DE NIRVANA A TUPAC