Por que empresário de Alice Cooper recusou trabalhar com os Beatles?

Alice Cooper detalhou reação de Shep Gordon quando George Harrison ligou para ele o convidando para empresariar os Beatles

Itaici Brunetti Publicado em 31/05/2021, às 16h43

None
Alice Cooper (Foto: Rob Grabowski / Invision / AP)

O empresário americano Shep Gordon foi responsável por gerenciar as carreiras de Alice Cooper, Pink Floyd, Blondie, Gipsy Kings, George Clinton, Groucho Marx e muitos outros artistas de renome mundial, mas se recusou a empresariar os Beatles.  

A história foi relembrada e detalhada recentemente por Alice Cooper no episódio do podcast Live From Nerdville, de Joe Bonamassa. Segundo o cantor, ele estava no escritório de Shep Gordon quando George Harrison telefonou para ele e fez a proposta.

+++LEIA MAIS: Alice Cooper perdeu 7 quilos com Covid-19: 'Não conseguia comer e nem dormir'

"Shep Gordon estava gerenciando Luther Vandross, Blondie, Gipsy Kings, Groucho Marx, Raquel Welch, todo mundo. Então, ele me chamou e disse: 'Olha, todos os artistas estão me deixando louco, exceto você e o Groucho. Eu quero que você esteja aqui quando eu telefonar para todos eles e pedir demissão.'" relembrou Alice

Após Shep Gordon se demitir de praticamente todos os clientes, eles abriram uma champagne para celebrar, quando, de repente tocou o telefone. Era George Harrison o convidando a gerenciar a carreira dos Beatles. Alice insistiu para o amigo e empresário aceitar a proposta, mas ele agiu diferente. 

+++LEIA MAIS: Alice Cooper adoraria ser vocalista do Foo Fighters: 'Sabem exatamente o que deve ser feito'

"Eu não vou gerenciar vocês, mas vou cuidar do marketing da banda. Não quero estar presente quando você, Paul [McCartney], John [Lennon] e Ringo [Starr] discutirem sobre dinheiro. Isso arruína os Beatles para mim para o resto da minha vida." disse Shep Gordon a George Harrison

O jovem guitarrista dos Beatles aceitou a contraproposta de Shep Gordon, e assim ele cuidou do marketing dos Fab Four. "Mas você sabe, no momento em que ele se demite de todo mundo, os Beatles o chamam," finalizou Alice Cooper ressaltando a coincidência - ou destino.

Confira abaixo a entrevista de Alice Cooper ao podcast Live From Nerdville. As informações são do site Ultimate Classic Rock.


+++ SUPLA | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL