Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que está tudo bem gostar do Darkling, de Sombra e Ossos?

Site explica os motivos para gostar do personagem interpretado por Ben Barnes na nova série da Netflix

Redação Publicado em 01/05/2021, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ben Barnes como Darkling (Foto: Reprodução)
Ben Barnes como Darkling (Foto: Reprodução)

[ATENÇÃO: O texto contém spoilers de Sombra e Ossos]

Ben Barnes chamou atenção do público na última semana após o lançamento de Sombra e Ossos, nova série de fantasia da Netflix, lançada no dia 23 de abril. O ator vive o principal antagonista da produção, General Kirigan, ou Darkling. As informações são do Screen Rant

+++LEIA MAIS: Com tramas e personagens interessantes, Sombra e Ossos mergulha no universo potente da fantasia [REVIEW]

Na tentativa de enganar o público, a narrativa humaniza o personagem em alguns momentos, o que torna Darkling um vilão sombrio e completamente carismático. O amor pelo antagonista, porém, tem sido discutido na internet devido aos comportamentos manipuladores e abusivos. 

Pensando nisso, o Screen Rant decidiu listar alguns motivos para provar que está tudo bem gostar de Darkling, em Sombra e Ossos, especialmente o desempenho fascinante de BenBarnes. No entanto, é claro, reconhecer as problemáticas acerca do personagem. 

+++LEIA MAIS: 6 motivos para maratonar Sombra e Ossos, nova série de fantasia da Netflix [LISTA]

Inicialmente, é considerado um interesse amoroso de Alina, mas este cenário muda rapidamente após as ambições reais dele serem expostas. Darkling é apresentado de um modo diferente se comparado a outros personagens como Edward de Crepúsculoou Christian Grey de 50 Tons de Cinza.

Os dois últimos eram abusivos e as histórias pintavam as ações dos protagonistas masculinos de maneira positiva para justificar os comportamentos, e consequentemente, eles serem os heróis românticos da narrativa.

+++LEIA MAIS: Amou Sombra e Ossos? Conheça 4 séries de fantasia baseadas em livros fascinantes [LISTA]

Sombra e Ossosnão é assim, porém. Assim que todos descobrem as reais intenções de Darkling, é visível a preocupação de não mantê-lo como o herói da série, pelo contrário, ele é visto como o maior vilão, porque ele é perigoso, ambicioso e assustador. Alina e o público sabem que ele está longe de ser um cara bom.

Se o público gosta do personagem, é porque Ben Barnes está fazendo um ótimo trabalho, como pontua o Screen Rant. A atração por Darkling está conectada com o magnetismo do antagonista - faz parte do poder, da capacidade de enganar e seduzir - todas as características muito bem-desempenhadas por Barnes.

+++LEIA MAIS: Fate: A Saga Winx é uma boa série adolescente de fantasia, mas não atende às expectativas [REVIEW]

Ainda, o site pontua sobre o poder, confiança e segurança irradiados pelo personagem. Para os Grishas, cansados ​​de serem perseguidos, ou para aqueles que não se sentem pertencentes a algum universo, ele oferece um sentimento de estabilidade e proteção - mesmo que com segundas intenções. 

O Screen Rant fala também sobre como Sombra e Ossos foi inteligente ao revisitar um desejo dos humanos: o proibido. O desafio e o 'errado' parecem muito mais interessantes na ficção. É assim que Darkling é visto por grande parte do público. Segundo o site, humanizá-lo é uma maneira de explorar desejos mais sombrios e, assim, a produção brincar com os mais diversos sentimentos dos espectadores.

+++LEIA MAIS: 6 personagens clássicos de Winx que fizeram falta no live-action da Netflix

Ao longo da uma hora na tela, Darkling é simplesmente uma fuga divertida e temporária - isso não quer dizer que ele não seja um personagem complexo e complicado. No entanto, a série alerta desde o início sobre as ambições do vilão e o quão terrível ele é. 

Por fim, o site pontua ser importante apontar quando um personagem é problemático e caótico. Contudo, isso não anula o poder, magnetismo, charme e carisma do vilão, muito bem vivido por Ben Barnes em Sombra e Ossos. A primeira temporada já está disponível na Netflix.


+++ KONAI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL