Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que fãs dos Beatles vão se surpreender com novo documentário? Peter Jackson responde

Segundo o diretor, produção focará mais nas conversas dos Beatles do que nas músicas

Redação Publicado em 13/07/2021, às 09h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os Beatles (Foto: Apple Corps/Ltd.) e Peter Jackson (Foto: Joel C. Ryan/Invision/AP)
Os Beatles (Foto: Apple Corps/Ltd.) e Peter Jackson (Foto: Joel C. Ryan/Invision/AP)

Peter Jackson falou sobre o motivo dos fãs dos Beatles se surpreenderem com nova série documental da banda icônica formada por John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr. A produção, intitulada Get Back, chega ao Disney+ entre os dias 25 e 27 de novembro de 2021.

Em entrevista, o cineasta comentou sobre o que o público pode esperar do próximo projeto, no qual reviveu horas de filmagens de 1969. Discutindo o formato de Get Back, responsável por focar mais em conversas, Jackson comentou como a produção terá um tom muito "intimista."

+++LEIA MAIS: Ringo Starr elogia documentário dos Beatles de Peter Jackson: 'Faz lembrar como nos amávamos'

"As pessoas ficarão surpresas com a série por dois motivos," afirmou o diretor à GQ. "Primeiro, será muito mais íntimo do imaginado, porque todo mundo está acostumado a ver documentários musicais meio MTV, meio que juntos de uma forma meio pop e é só música, música, música, sabe? A música não está na vanguarda deste filme: estranhamente, são os bastidores da música."

"Quero dizer, mesmo no show do telhado, temos o conceito de irmos interseccionando o tempo todo para a rua, para o policial e tudo mais," continuou Peter Jackson. "Essa é realmente a verdade para toda a série - não é uma sequência de videoclipes da MTV deles fazendo músicas. Provavelmente, há mais conversas com os Beatles nos filmes em relação à cantoria."

+++LEIA MAIS: Por que John Lennon ficou 'preocupado' com Ringo Starr após separação dos Beatles?

Sobre o segundo aspecto da produção responsável por surpreender os fãs, Jackson abordou o senso de humor: "Outra surpresa é como os filmes são engraçados. Considerando a reputação desta filmagem e do filme Deixa Estar (1970), você não associa a janeiro de 1969, mas são muito engraçados."


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL