Por que fãs dos Beatles vão se surpreender com novo documentário? Peter Jackson responde

Segundo o diretor, produção focará mais nas conversas dos Beatles do que nas músicas

Redação Publicado em 13/07/2021, às 09h49

None
Os Beatles (Foto: Apple Corps/Ltd.) e Peter Jackson (Foto: Joel C. Ryan/Invision/AP)

Peter Jackson falou sobre o motivo dos fãs dos Beatles se surpreenderem com nova série documental da banda icônica formada por John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr. A produção, intitulada Get Back, chega ao Disney+ entre os dias 25 e 27 de novembro de 2021.

Em entrevista, o cineasta comentou sobre o que o público pode esperar do próximo projeto, no qual reviveu horas de filmagens de 1969. Discutindo o formato de Get Back, responsável por focar mais em conversas, Jackson comentou como a produção terá um tom muito "intimista."

+++LEIA MAIS: Ringo Starr elogia documentário dos Beatles de Peter Jackson: 'Faz lembrar como nos amávamos'

"As pessoas ficarão surpresas com a série por dois motivos," afirmou o diretor à GQ. "Primeiro, será muito mais íntimo do imaginado, porque todo mundo está acostumado a ver documentários musicais meio MTV, meio que juntos de uma forma meio pop e é só música, música, música, sabe? A música não está na vanguarda deste filme: estranhamente, são os bastidores da música."

"Quero dizer, mesmo no show do telhado, temos o conceito de irmos interseccionando o tempo todo para a rua, para o policial e tudo mais," continuou Peter Jackson. "Essa é realmente a verdade para toda a série - não é uma sequência de videoclipes da MTV deles fazendo músicas. Provavelmente, há mais conversas com os Beatles nos filmes em relação à cantoria."

+++LEIA MAIS: Por que John Lennon ficou 'preocupado' com Ringo Starr após separação dos Beatles?

Sobre o segundo aspecto da produção responsável por surpreender os fãs, Jackson abordou o senso de humor: "Outra surpresa é como os filmes são engraçados. Considerando a reputação desta filmagem e do filme Deixa Estar (1970), você não associa a janeiro de 1969, mas são muito engraçados."


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL