Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que filmes do Homem-Aranha não estão no catálogo no Disney+?

A plataforma de streaming foi lançada nesta terça, 12, nos Estados Unidos e em alguns outros países

Redação Publicado em 13/11/2019, às 17h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Homem-Aranha: Longe de Casa (Foto: Reprodução Marvel)
Homem-Aranha: Longe de Casa (Foto: Reprodução Marvel)

A plataforma de streaming da Disney+ foi lançada nesta terça, 12, nos Estados Unidos e em alguns outros países. Apesar da promessa de trazer o MCU para o catálogo, dois filmes do mundo dos heróis não estarão disponíveis: Homem-Aranha: De Volta ao Lar e Homem-Aranha: Longe de Casa.

O motivo tem a ver com o contrato entre a Marvel e a Sony. A empresa de Kevin Feige pode colocar o personagem de Peter Parker em toda a produção do MCU, mas apenas a Sony tem o direito de exibição sobre os longas solos do herói.

+++ LEIA MAIS: Homem-Aranha de Tom Holland se unirá ao Quarteto Fantástico no MCU, diz site

Por isso, pode-se encontrar o personagem de Tom Hollandno catálogo da Disney+ apenas nos filmes nos quais é mostrado outros enredos do MCU, como Capitão América: Guerra Civil, Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato.

Os filmes apenas focados na história solo do herói não estarão disponíveis na Disney+, que são exatamente Homem-Aranha: De Volta ao Lar e Homem-Aranha: Longe de Casa.

No Brasil, a plataforma de streaming deve estrear apenas em 2020. Por enquanto, a maior parte dos títulos do estúdio, por aqui, estão na Amazon.