Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que Freddie Mercury desistiu de fazer uma parceria com os amigos Elton John e Rod Stewart?

Segundo o vocalista do Queen, o ego impediria a colaboração entre os músicos

Redação Publicado em 16/01/2020, às 12h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elton John (Foto: AP), Freddie Mercury (Foto: Reprodução) e Rod Stewart (Foto: Scott Roth / Invision / AP)
Elton John (Foto: AP), Freddie Mercury (Foto: Reprodução) e Rod Stewart (Foto: Scott Roth / Invision / AP)

Freddie Mercury, Rod StewartElton John frequentemente se encontravam em festas e jantares, na década de 1980. Os três amigos tinham apelidos especiais entre si e até cogitaram fazer colaboração juntos, mas desistiram rapidamente.

De acordo com o Express UK, o vocalista do Queen já mencionou a amizade diversas vezes em entrevistas, além de contar com detalhes as história pouco conhecidas do trio e explicar por que a parceria entre eles nunca aconteceu.

+++ LEIA MAIS: Com cocaína, vinho e brigas: Como David Bowie e Freddie Mercury criaram Under Pressure

"Rod Stweart, Elton John e eu íamos formar uma banda, era uma vez, chamada Hair, Nose and Teeth - Cabelo, Nariz e Dente [...] Mas eu acho que ter três pessoas como nós no estúdio seria como jogar uma bomba e esperar ela explodir"

O cantor completou: "É legal quando você toma muito vinho, fala sobre isso e diz: 'Sim, vamos fazer isso' [...] Mas no dia seguinte, quando você está sóbrio e Elton diz: 'Eu não vou cantar com o Rod'. E o Rod diz: 'Eu não vou contar com Elton', você percebe que nunca vai acontecer".

+++ LEIA MAIS: Com cocaína, vinho e brigas: Como David Bowie e Freddie Mercury criaram Under Pressure

Mercury também revelou que o ego de cada um deles impediria a colaboração. Ele disse: "Além disso, nenhum dos nossos egos concordaria com a ordem das palavras. Naturalmente, eu queria que se chamasse Teeth, Nose and Hair, e os outros iriam querer do outro jeito".

Apesar da parceria não ter dado certo, Mercury manteve a amizade com os músicos e disse que se algum dia ela acontecesse, ele com certeza compraria o disco.


+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'