Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que Gavião Arqueiro se recusou a levantar martelo de Thor em Era de Ultron?

No filme, toda a equipe dos Vingadores tenta levantar o martelo do Deus do Trovão

Redação Publicado em 04/09/2020, às 15h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gavião Arqueiro e Chris Hemsworth como Thor em cena de Vingadores: Ultimato (Foto 1: Divulgação | Foto 2: Divulgação / Marvel Studios)
Gavião Arqueiro e Chris Hemsworth como Thor em cena de Vingadores: Ultimato (Foto 1: Divulgação | Foto 2: Divulgação / Marvel Studios)

Em Vingadores: A Era de Ultron, toda a equipe dos super-heróis tenta levantar o martelo de Thor, mas, o Gavião Arqueiro (Clint Barton) não estava muito interessado em fazer isso e o Screenrant explicou o motivo. 

+++ LEIA MAIS: Thor comete o mesmo erro duas vezes em Vingadores; entenda

Poucos minutos antes de Ultron fazer a primeira aparição física no filme e se apresentar aos Vingadores, a equipe estava em uma festa. Durante a diversão, o reencontro se tornou uma competição para ver se alguém conseguia levantar o martelo de Thor, porque eles não acreditavam que precisava "ser digno" e era tudo um truque - ou física, como Tony Stark sugeriu. 

Esta competição amigável foi iniciada pelo Gavião Arqueiro, que fez um comentário sobre o encantamento do martelo - e como ele era falso. O super-herói afirmou que era um truque ao que Thorgarantiu não ser. 

+++ LEIA MAIS: Marvel vs DC: 7 heróis com os mesmos poderes dos da editora rival [LISTA]

Clint insistiu, e Thoro desafiou a levantá-lo para que ele pudesse ver como definitivamente não era um truque. Ele hesitou brevemente, mas acabou tentando - e falhou. No entanto, há uma curiosa frase dita por ele: Gavião Arqueiro fala ao herói Asgardiano que "já viu isso antes".

De acordo com o Screenrant, ele não ficou muito surpreso ao ver que realmente não poderia levantar o martelo, e até mesmo perguntou ao Deus do Trovão como ele faz isso.

+++ LEIA MAIS: 7 vilões da Marvel que são mais poderosos do que Thanos, embora não pareçam [LISTA]

A estreia do Gavião Arqueiro no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) não foi em Vingadores como muitos pensam, mas sim em Thor. Portanto, ele testemunhou as tentativas do herói Asgardiano de erguer o martelo quando o mesmo foi banido para a Terra, estava sem poderes, e então ele não era digno de segurar o martelo. 

Segundo o Screenrant, porém, o Gavião Arqueiro certamente não esperava que Thor o desafiasse quando ele começou a brincar sobre existir um truque para segurar o martelo. A situação só mostrou a Clint o que ele já sabia: ninguém é digno de segurar o martelo.

+++LEIA MAIS: Homem-Aranha do MCU repetirá os erros da trilogia do Homem de Ferro?


+++ DESAFIO! FREJAT ESCOLHE OS MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO