Por que George Harrison achava os Bee Gees gananciosos?

A afirmação veio após um comentário sobre o filme Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band, estrelado pelos integrantes do Bee Gees

Redação Publicado em 19/03/2021, às 18h27

None
George Harrison (Foto: AP) | Bee Gees (Foto: AP Images / Lennox McLendon)

George Harrison era conhecido por ter opiniões sinceras - mesmo que isso significasse criticar outra banda. Por exemplo, certa vez, o músico comentou acreditar que os Bee Gees e o empresário do grupo eram gananciosos. As informações são do Cheatsheet.

A história começou com o filme Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band, uma produção musical baseada no disco homônimo dos Beatles e estrelada pelos integrantes do Bee Gees, na qual eles também cantavam músicas de outros álbuns do Fab Four. Em uma entrevista à Rolling Stone EUA em 1979, o ex-Beatle falou sobre a ocasião. 

+++LEIA MAIS: As 6 músicas mais amadas - e inesquecíveis - da carreira pós-Beatles de George Harrison [LISTA]


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


"O filme de Sgt. Pepper's está certo porque eles pagaram os direitos autorais das músicas e criaram o próprio enredo", disse George Harrison. Ao ser questionado se assistiu ao filme, respondeu: "Não. As críticas eram tão ruins que eu não quis ver. Mas talvez seja bom. Não sei."

Ele continuou: "Só sinto pena de Robert Stigwood, dos Bee Gees e de Pete Frampton por fazer isso, porque eles se estabeleceram por conta própria como artistas decentes e de repente... É como a coisa clássica da ganância. Quanto mais você faz, mais você quer fazer, até se tornar tão ganancioso que, no final das contas, não acerta."

+++LEIA MAIS: Site lista todas músicas dos Beatles cantadas por George Harrison, disco a disco

De acordo com o Cheatsheet, os comentários de George Harrison são compreensíveis ​​devido ao desempenho do filme. O Box Office relata que o longa arrecadou US$ 20 milhões com um orçamento de US$ 18 milhões - isto é, certamente não foi um grande sucesso. 


+++ HUNGRIA HIP HOP | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL