Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que George Harrison achava os Bee Gees gananciosos?

A afirmação veio após um comentário sobre o filme Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band, estrelado pelos integrantes do Bee Gees

Redação Publicado em 19/03/2021, às 18h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
George Harrison (Foto: AP) | Bee Gees (Foto: AP Images / Lennox McLendon)
George Harrison (Foto: AP) | Bee Gees (Foto: AP Images / Lennox McLendon)

George Harrison era conhecido por ter opiniões sinceras - mesmo que isso significasse criticar outra banda. Por exemplo, certa vez, o músico comentou acreditar que os Bee Gees e o empresário do grupo eram gananciosos. As informações são do Cheatsheet.

A história começou com o filme Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band, uma produção musical baseada no disco homônimo dos Beatlese estrelada pelos integrantes do Bee Gees, na qual eles também cantavam músicas de outros álbuns do Fab Four. Em uma entrevista à Rolling Stone EUA em 1979, o ex-Beatle falou sobre a ocasião. 

+++LEIA MAIS: As 6 músicas mais amadas - e inesquecíveis - da carreira pós-Beatles de George Harrison [LISTA]


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


"O filme de Sgt. Pepper's está certo porque eles pagaram os direitos autorais das músicas e criaram o próprio enredo", disse George Harrison. Ao ser questionado se assistiu ao filme, respondeu: "Não. As críticas eram tão ruins que eu não quis ver. Mas talvez seja bom. Não sei."

Ele continuou: "Só sinto pena de Robert Stigwood, dos Bee Gees e de Pete Frampton por fazer isso, porque eles se estabeleceram por conta própria como artistas decentes e de repente... É como a coisa clássica da ganância. Quanto mais você faz, mais você quer fazer, até se tornar tão ganancioso que, no final das contas, não acerta."

+++LEIA MAIS: Site lista todas músicas dos Beatles cantadas por George Harrison, disco a disco

De acordo com o Cheatsheet, os comentários de George Harrison são compreensíveis ​​devido ao desempenho do filme. O Box Office relata que o longa arrecadou US$ 20 milhões com um orçamento de US$ 18 milhões - isto é, certamente não foi um grande sucesso. 


+++ HUNGRIA HIP HOP | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL