Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que George Harrison odeia tanto uma música do Neil Young?

Ex-Beatle zombou das habilidades musicais de Young em conversa

Redação Publicado em 24/07/2020, às 14h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
George Harrison (Foto: AP Images)
George Harrison (Foto: AP Images)

George Harrison, ex-guitarrista dos Beatles e cantor, tinha fortes sentimentos pela música de Neil Young, e a opinião negativa do músico ficou registrada em vídeo. De acordo com a Far Out Magazine, o músico raramente dizia coisas negativas sobre outros artistas, mas criticou as técnicas de Young durante uma sessão de gravações no estúdio em 1992.

No estúdio com Bob Geldof e Chucho Merchan, Harrison gravaria vocais para o cover de Dave Stewart da música “This Guitar”. Questionado sobre “Around The World”, faixa de Young, o ex-Beatle responde com sinceridade.. “Não sou fã. Odeio, não consigo suportar”, respondeu Harrison antes de começar a zombar das habilidades do colega na guitarra. 

+++ LEIA MAIS: Disco perdido de Neil Young de 1975, Homegrown finalmente chegou. E valeu a espera [REVIEW]

“É bom para dar risada. (...) É principalmente [por causa da] voz dele”, explicou Harrison. “Gostava de algumas músicas dele, mas odiava o som da voz, o canto é ainda pior que o meu”. 

A música “Around The World” foi lançada em 198, parte do álbum Life. Assista ao registro abaixo. Os comentários sobre Young começam a partir dos 14 minutos. 


+++ FREJAT: O DESAFIO É FAZER AS PESSOAS SABEREM QUE O DISCO EXISTE