Por que George R.R. Martin parou de escrever episódios de Game of Thrones depois da quarta temporada?

Segundo o Screenrant, o autor escreveria pelo menos um episódio por temporada

Redação Publicado em 20/04/2020, às 16h10

None
George R.R. Martin (Foto: Matt Sayles / Invision / AP)

GeorgeR.R. Martin é o autor dos livros de Game of Thrones, logo não foi surpresa o envolvimento dele na série da HBO, produção desenvolvida por David Benioff e DB Weiss que tornou-se um grande sucesso desde o lançamento em 2011.

+++ LEIA MAIS: Game of Thrones: Cena cortada teria mudado o final de Cersei Lannister, diz atriz

De acordo com os créditos de Game of Thrones, o autor atuou como produtor co-executivo e ajudou a escrever roteiros para quatro episódios, incluindo "The Pointy End" da primeira temporada, "Blackwater" da segunda temporada, "The Bear and the Maiden Fair" e "The Lion and the Rose" da terceira. 

O escritor, contudo, parou de escrever os episódios para a série após a quarta temporada. De acordo com o Screenrant, havia um contrato que dizia que o autor escreveria pelo menos um episódio por temporada, mas isso não aconteceu.

+++ LEIA MAIS: 3 motivos para querer ser da casa Stark em Game of Thrones (e 3 para preferir os Lannister) [LISTA]

A saída do escritor da série foi na mesma época em que o enredo começou a se desviar em uma direção diferente das obras literárias. Game of Thrones ultrapassou os livros e Benioff e Weiss não se baseavam mais no material de Martin

Martin, porém, também não conseguiu conciliar a série e o livro The Winds of Winter, que será o sexto da épica saga As Crônicas de Gelo e Fogo. Segundo o autor, ele demora três semanas para escrever um roteiro e isso dificultaria o trabalho dele em uma nova obra para a franquia literária. 

+++ LEIA MAIS: George R.R. Martin é o responsável por crossover entre Game of Thrones e Westworld; entenda

Priorizar The Winds of Winter a Game of Thrones pode ter parecido uma escolha lógica. Além disso, segundo o Screenrant, o autor pode ter sentido que deveria recuar, porque não estava mais em controle total na série. 


+++ SESSION RS: SCALENE TOCA ASSOMBRA