Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que Hamilton, aclamado filme do Disney+, não pode concorrer ao Oscar?

A Academia excluiu a produção da premiação em decisão polêmica

Redação Publicado em 06/01/2021, às 20h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hamilton (Foto: YouTube / Reprodução)
Hamilton (Foto: YouTube / Reprodução)

Apesar de a estreia de Hamilton no Disney+ ter sido repleta de elogios e críticas positivas, o filme não pode concorrer ao Oscar. A Academia desqualificou a produção - e a decisão foi polêmica. As informações são do Screenrant.

+++LEIA MAIS: Disney pagou US$ 75 milhões para ter o filme do musical Hamilton

Em 2020, a legitimidade da produção foi questionada por se tratar de um compilado de apresentações da peça da Broadway, contudo não há algo específico no regulamento para excluir o filme da premiação.

Mesmo assim, o Comitê de Regras e Prêmios da Academia citou uma regra diferente para impedir que o filme concorra ao Oscar. Ela diz: "O comitê avaliará todas as questões de regras e elegibilidade".

A decisão foi considerada controversa, principalmente porque o longa foi aprovado pelo Globo de Ouro e outras premiações. Além disso, produções parecidas com Hamilton já concorreram ao Oscar em outros anos - o que levou ao questionamento da desqualificação.

+++LEIA MAIS: Internet quer o cancelamento do musical Hamilton: ‘Comerciante de escravos’

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ CYNTHIA LUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL