Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que a ideia (bizarra) de um casal entre Monica e Joey não funcionou em Friends?

Os criadores originalmente imaginaram os personagens como casal principal da série

Redação Publicado em 07/01/2020, às 13h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joey e Monica (Foto: Reprodução/Warner)
Joey e Monica (Foto: Reprodução/Warner)

Friends quase teve um casal entre os seis amigos bem diferente dos que conhecemos. Os criadores da série originalmente planejaram um romance entre MonicaJoey. Mas, para a felicidade dos fãs, os atores não desenvolveram a química necessária para formar o casal.

No início da série, Joey era um típico mulherengo e Monica frequentemente dormia com diversos caras. Os criadores, então, imaginaram que eles formariam o casal perfeito por terem uma vida amorosa parecida.

+++ LEIA MAIS: Os 6 Friends quase foram outros: sem Jennifer Aniston e Matthew Perry, com Ellen DeGeneres e mais; entenda

Contudo, ao longo das temporadas, os dois atores não conseguiram criar química, além dos personagens terem seguidos caminhos e criado interesses diferentes durante a trajetória de cada um.

Matt LeBlanc percebeu que o casal não teria futuro e que as investidas dele nas amigas só o afastariam do grupo. Segundo o site ScreenRant, ator falou para os produtores da série que a melhor opção era que Joey tratasse Rachel, PhoebeMonica como irmãs.

Mesmo assim, os criadores fizeram um teste com Joey e Monica na terceira temporada, em "Aquele do Flashback". O episódio se passa um ano antes dos acontecimentos do piloto, quando Joey começa a morar com Chandler e Monica imediatamente fica atraída por ele.

+++LEIA MAIS: 8 cenas de Friends que certamente fizeram você chorar - e farão de novo [LISTA]

Os dois marcam um encontro na casa dela para tomar limonada, mas Joey se precipita e aparece sem roupas na frente dela. Nesse mesmo episódio, é revelado que Ross e Phoebe já se beijaram e que Rachel teve uma fantasia erótica com Chandler.

Ainda bem que o futuro dos protagonistas também depende do público, que não recebeu bem a versão alternativa dos casais. Ao perceber a reação dos espectadores, os criadores seguiram outros caminhos, que levaram até os icônicos casais MonicaChandler, RossRachel.


+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'